43ª CIPM realiza jornada de instruções para o PETO com apoio da Rondesp.

A 43ª CIPM de Itamaraju, promoveu durante os dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2018, uma jornada de instruções militares para o Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO. As instruções têm como objetivo capacitar os policiais militares no que diz respeito a técnicas de Abordagem, Controle de Distúrbio Civil e Tiro Policial.

O treinamento foi promovido através do comandante da 43ª CIPM Major Robson Calmon, que ressaltou o grande trabalho desenvolvido pela polícia militar, destacando a preocupação em passar para a sua tropa novos conhecimentos, a capacitação é uma necessidade policial que proporciona a população segurança e técnica na atuação de combate à criminalidade.

As instruções foram realizadas através do soldado pm Edinael da Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp Sul – 5° Pelotão/Eunápolis. Edinael é especializado no Curso Básico de Patrulhamento Tático e Curso de Operações de Choque. As informações adquiridas são indispensáveis e específicas para o policiamento que mantem a ordem pública e atua em defesa do cidadão. O apoio do soldado designado pela unidade da Rondesp, foi essencial para a realização dos trabalhos com o pelotão de Itamaraju.

As instruções aconteceram durante os dias 19 e 20 no estádio municipal Juarez Barbosa, o conteúdo aplicado nas instruções englobando a realidade no município, elevando o grau de abordagem a pessoas a pé, motorizadas, veículos, coletivos, edificações e gerenciamento de crises. No dia 21, os militares se deslocaram até o Clube de Tiros localizado na cidade de Teixeira de Freitas. A medida visou o aprimoramento das Técnicas de tiro em diversos terrenos e localidades, proporcionando eficiência aos serviços prestados à comunidade.

Segundo informações do comandante do pelotão Tenente Bohana, a jornada de instruções realizada com o Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO, proporcionará grandes reflexos no exercício de suas atividades cotidiana, bem como para ocorrências de maior gravidade, disponibilizando de grande preparação e respostas a criminalidade.

A 43ª companhia independente de polícia militar de Itamaraju, destaca-se no extremo sul da Bahia através de sua atuação diante da sociedade, garantindo a ordem pública e parceria com a sociedade. Os reflexos da atuação de seu efetivo demonstram a redução de crimes no município, proporcionando segurança pública a população.

[foogallery id=”1140″]

Por: ASCOM – 43ª CIPM /Fotos: Henrique Peixoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.