Temer anuncia liberação para saque de contas inativas do FGTS

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Categoria: Politica Publicado em 22 Dezembro 2016
Escrito por Gildo Ramos Cunha Acessos: 217

Presidente também afirmou que fará, após participar de café da manhã com jornalistas, anúncio sobre propostas de mudanças na legislação trabalhista.

O Prpresidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira (22) que o governo vai liberar o saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até dezembro de 2015. Temer fez o anúncio em pronunciamento antes de participar de um café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto.
A medida faz parte de uma tentativa do governo de reaquecer a economia. O presidente explicou que não haverá limite para o saque. O trabalhador, se quiser, poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa. O presidente não detalhou a partir de quando o saque será liberado.
"Nós estamos flexibilizando essas exigências [para o saque do FGTS], porque o momento que vivemos na economia demanda a adoção de medidas que permitam, ainda que de forma parcial, uma recomposição da renda do trabalhador. Portanto, estamos permitindo que os trabalhadores detentores dessas contas até 31 de dezembro de 2015 possam dispor de recursos que em condições normais não estariam ao seu alcance", afirmou o presidente.
Temer disse, que pelos cálculos do governo, os saques podem chegar a R$ 30 bilhões, o que equivale, nas contas de equipe econômica, a 0,5% do PIB. Segundo ele, cerca de 10, 2 milhões de trabalhadores devem sacar o dinheiro.
O presidente argumentou que os saques das contas inativas do FGTS não vão prejudicar projetos que dependem da verba do fundo, como financiamento de moradias do Minha Casa Minha Vida.
"É uma injeção de recursos que vai movimentar a economia e equivale, pelos cálculos, a meio por cento do PIB, sem por em risco a solidez do FGTS. Não põe em risco as verbas nesses setores que estou mencionando", afirmou Temer.
Reforma trabalhista

O presidente afirmou também que fará, após o café da manhã com os jornalistas, um anúncio sobre propostas do governo para mudanças na legislação trabalhista.
"Convido a todos para, logo mais, estejamos no Palácio do Planalto para anunciar a modernização da legislação do trabalho, com uma característica muito importante que deve ser ressaltada, a de que presentes deverão estar não só representantes das centrais sindicais como representantes dos empregadores, representantes de federações. Isso tudo foi muito bem negociado pelo Ministério do Trabalho no sentido de fazer uma composição que não desagradasse fundamentalmente nem trabalhadores, nem empregadores", disse o presidente.
Juros do cartão
Temer não deu detalhes, mas afirmou que o governo trabalha com redução dos juros do cartão de crédito a partir do primeiro semestre do ano que vem. Ele disse ainda, sem explicar como será a ação da equipe econômica nesse sentido, que a queda nos juros do cartão deve ser de mais da metade nos primeiros meses de 2017.
"Anunciamos que haveria uma redução dos juros do cartão de crédito. E, de fato, os últimos estudos revelam que no primeiro trimestre deste ano haverá uma redução de mais da metade dos juros cobrados do cartão de crédito", afirmou o presidente.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Prado: Praia da Barra do Cahy receberá o título Nacional da “Primeira Praia do Brasil”

O município de Prado, não se envergonha de ost [ ... ]

Continue lendo
Ostentação: “Baronesa” do tráfico de drogas é presa em operação policial no ES

Uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorp [ ... ]

Continue lendo
EX-PREFEITO DE ITAMARAJU DEIXA DÉBITO COM A EMBASA DE MAIS DE R$ 6 MILHOES DE REAIS .

As surpresas com relação a débitos e desfalqu [ ... ]

Continue lendo
Camisa ensanguentada de Valdemiro é usada para ‘curar’ fiéis

Peça que o líder da Igreja Mundial do Poder de [ ... ]

Continue lendo
Após ser alvejado com 4 tiros no Bairro Fátima, Wallace morre na Unidade Hospitalar, em Itamaraju

O homicídio consumado aconteceu na noite desta  [ ... ]

Continue lendo
‘’Gil Arrombador ’’ é preso pela PM, em Itamaraju

O fato aconteceu na madrugada da quinta-feira (0 [ ... ]

Continue lendo
Ponto 40: Jovem de Itamaraju é assassinado a tiros em Teixeira de Freitas

O assassinato aconteceu na noite deste domingo d [ ... ]

Continue lendo

O número de desempregados aumentou em mais de 2 m [ ... ]

Continue lendo
Temer anuncia liberação para saque de contas inativas do FGTS

Presidente também afirmou que fará, após part [ ... ]

Continue lendo

Após sorteio, Atlético-MG, Atlético-PR, Botaf [ ... ]

Continue lendo

EVENTOS

  • Categoria: Louredan 30 Anos
  • Categoria: E o domingo dia 11/12/2016 Foi assim para um grupo de Jovens
  • Categoria: Infanto Juvenil Escolinha Santos

  • Categoria: Escolinha Santos

Baletinho Informativa no seu E-mail

Open
Open

JoomGallery - Facebook Comments