Ao assumir temporariamente o mandato na Assembleia Legislativa, Lucinha do MST traz consigo toda sua bagagem de experiência e dedicação às causas sociais
Vera Lúcia da Cruz Barbosa, conhecida como Lucinha do MST, assume temporariamente o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, em substituição à deputada estadual Maria Del Carmen (PT), que solicitou licença do cargo. Lucinha traz consigo uma extensa experiência e engajamento nos movimentos sociais, destacando-se como dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) por mais de uma década. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Politica Live.
Além de sua atuação no MST, Lucinha foi coordenadora do Acampamento de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Bahia, demonstrando um compromisso sólido com as questões de gênero e igualdade social. Em 2011, durante o segundo mandato do governador Jaques Wagner (PT), ela foi nomeada para a recém-criada Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), tornando-se a primeira secretária da pasta.
Posteriormente, em 2015, Lucinha assumiu a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) no primeiro mandato do governador Rui Costa (PT), reforçando seu empenho na promoção da igualdade e na luta contra o racismo. Sua trajetória é marcada pela defesa dos direitos sociais e pelo comprometimento com a representatividade e inclusão.
Ao assumir temporariamente o mandato na Assembleia Legislativa, Lucinha do MST traz consigo toda sua bagagem de experiência e dedicação às causas sociais, prometendo representar com vigor e comprometimento os interesses da população baiana durante sua atuação como deputada estadual, reforçando a importância da diversidade e da luta por um estado mais justo e igualitário.