ter. maio 21st, 2019

Jovem que assassinou funcionário dos Correios leva tiros em São Mateus e acaba preso

2 min read

Suspeito de assassinar um funcionário da Agência dos Correios da cidade de Itamaraju, sul da Bahia, há pelo menos dois anos, Ericles Campos de Oliveira, de 22 anos, sofreu um atentado a tiros na noite desta segunda-feira na comunidade de Santa Maria, à margem da rodovia São Mateus a Boa Esperança. Ele levou dois tiros nos ombros e durante o desenrolar da ocorrência a Polícia Militar descobriu que Ericles é foragido da Justiça Baiana.

Quando estava sendo socorrido pela guarnição da PM Ericles se passou por outra pessoa para não ser descoberto. Se identificou com Carteira de Identidade em nome de David Henrique de Carvalho, natural de Osasco (SP), mas a tia dele Luciene Campos de Oliveira e o companheiro dela Alexandre de Jesus Santos, confirmaram seu nome verdadeiro. E mais, disseram que há dois anos os três foram morar na Zona Rural de São Mateus depois que Ericles matou um funcionário dos Correios de Itamaraju, mas não informaram em que circunstância.

Ericles foi levado para o Hospital Roberto Silvares e ainda tentou fugir dos policiais mesmo baleado, o que levou a ser algemado a uma maca. Embora não esteja correndo risco de morte o preso permanece internado sob escolta da Polícia Militar e sua prisão foi comunicada à polícia baiana onde é suspeito de ter assassinado um servidor público federal.

Quanto ao atentado que sofreu em Santa Maria que levou à prisão de Ericles a polícia não descobriu o motivo e nem prendeu o autor.

A descoberta de que Ericles está envolvido no assassinato em Itamaraju foi feita pelo Serviço de Inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus através de contatos com a polícia baiana.

Com informações PM de São Mateus