Voluntários arrecadam em poucas horas 400 quilos de alimentos

O “Mutirão de Natal” é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizada desde 1994.

Desbravadores foram às ruas a fim de ajudar na arrecadação de alimentos

A igreja adventista do bairro Santa Laura, em Montes Claros, realizou na manhã deste domingo, 11 de novembro, um dia de arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas junto à comunidade.  O evento fez parte do Mutirão de Natal e contou com a participação dos Clubes de Desbravadores Arautos na Pampulha, Aguia de Haia e de vários voluntários adventistas.

A programação contou com brincadeiras para crianças, apresentação de ordem unida e passeata pelas principais ruas do bairro, “tudo para chamar a atenção da comunidade para a importância do Mutirão de Natal.

No Norte e Noroeste de Minas Gerais, a meta é alcançar 80 toneladas de alimentos

Em poucas horas, foram arrecadados mais de 400 quilos de alimentos, várias peças de roupas, e brinquedos. Esdras Alves, coordenador do Mutirão de Natal da igreja adventista no bairro Santa Laura, afirma que o envolvimento dos Desbravadores foi essencial para chegar a uma quantidade significativa de alimentos. “A arrecadação de alimentos, o envolvimento e mobilização, foi tudo uma benção”, comemora Esdras.

Desbravadores fizeram a diferença
( Fotos: Samuel Nunes)

Mutirão de Natal x Parcerias

No Norte e Noroeste de Minas Gerais, a meta é alcançar 80 toneladas de alimentos. Em Montes Claros, maior cidade da região, as 26 igrejas adventistas, estão mobilizadas para a arrecadação. Os alimentos serão destinados para famílias carentes, através da ASA- Ação Solidária Adventista. Parte das doações será direcionada para algumas instituições que desenvolvem trabalho social, como: Casa Eliana, Casa da Terceira Idade Sant’Ana, Corrente do Amor, Fundação Sara, Associação Presente, Pão Nosso de Cada Dia e Alimentando Esperança e Casa Santa Bernadete e Casa de Apoio Miguel Rêgo. O projeto tem o fechamento com uma Cantata de Natal dia 08 de dezembro as 19h30, no auditório da OAB.

Alguns pontos de doação em Montes Claros:

Cartorio Oficio 2 Registro de Imoveis   R. Dom Pedro II, 530, Centro

Av. Dep. Esteves Rodrigues, 660 – Centro

Escola Adventista: Rua Domingos Souza, 95, bairro São José

Escola Estadual Antônio Figueira: Praça Manoel José, 84s/n – São José

Chaveiro e Carimbo Express

Rua  Dom Pedro II, 530 – Centro, Montes

Confira abaixo: Mutirão de Natal no Bom Dia Sábado da Intertv Grande Minas – Afiliada Rede Globo 

noticias.adventistas.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *