Home / Agricultura / 6ª Corrida do Trigo está com inscrições abertas

6ª Corrida do Trigo está com inscrições abertas

Prova será realizada no dia 10 de novembro, data em que se comemora o Dia do Trigo, no Parque Ibirapuera, em São Paulo

O Dia do Trigo terá uma comemoração especial este ano com a realização da 6ª edição da Corrida do Trigo, evento que reúne atletas amadores e profissionais para a prova que será promovida no dia 10 de novembro, no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

As inscrições para a edição de 2024 já estão abertas e os participantes do evento podem optar por percorrer trajetos de cinco ou 10 quilômetros, correndo ou caminhando. A arena será instalada na região do Obelisco e a prova realizada no entorno do monumento.

Para este ano, a novidade será uma competição direcionada às crianças. Os pequenos corredores poderão participar de uma prova de um km, que será realizada depois da corrida principal.

Com quase 20 mil atletas participantes nas cinco edições da prova, a Corrida do Trigo tem como principal objetivo promover o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como a farinha, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final que os alimentos à base de trigo garantem mais disposição, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo, além de auxiliar na prevenção de diversas doenças.

A Corrida do Trigo é promovida por três importantes entidades do setor do trigo no Brasil: a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o SAMPAPÃO, sigla que congrega a Associação e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, a Escola IDPC e a FUNDIPAN e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

As inscrições para a 6ª edição da Corrida do Trigo podem ser feitas pelo site www.corridadotrigo.com.br.

Sobre a Corrida do Trigo

Realizada na cidade de São Paulo desde 2017, a Corrida do Trigo foi idealizada com o objetivo de incentivar o consumo de produtos derivados da farinha de trigo, como importante fonte de energia para os atletas de corrida.

A ação é sempre realizada no fim do ano, por comemorar três importantes datas do setor, celebradas nos meses de outubro e novembro: o Dia Mundial do Pão (16/10), o Dia do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11).

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Novidade na Tecnoshow, área da pecuária integra palestras temáticas e campo para dinâmicas com animais

Novo formato permite maior aproximação com o público e demonstrações na prática; espaço terá cerca ...

Programa ZDHC chega ao Brasil em parceria com a Febratex Summit

A diretora executiva da Febratex Group, Giordana Madeira, destacou as conexões com o ZDHC e ...

Operação apreende mais de 10 mil produtos de uso veterinário irregulares para aves

A ação também suspendeu a linha de produção dos produtos envolvidos e apreendeu embalagens, rotulagens ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.