A iniciativa une educação, turismo e natureza, proporcionando aos estudantes conhecimento, valorização do patrimônio e contato com as riquezas naturais da região.

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, realizou mais uma edição do Projeto de Turismo Educativo, proporcionando aos alunos da Escola Sizaltina Barbosa dos Santos uma visita à Trilha do Monte Pascoal.
A atividade proporcionou aos estudantes uma experiência de aprendizado em contato direto com a natureza, permitindo conhecer de perto as riquezas naturais e a importância histórica e ambiental da região. A iniciativa também contribui para despertar nos alunos a consciência sobre preservação, pertencimento e valorização do patrimônio local.
Por meio do Turismo Educativo, a gestão municipal fortalece ações que unem educação, cultura, turismo e preservação ambiental, incentivando as novas gerações a conhecerem e valorizarem as riquezas existentes no município e na região.

