Home / Notícias / A traição é inerente ao amor? Entenda a relação da infidelidade e traição

A traição é inerente ao amor? Entenda a relação da infidelidade e traição

“Quem ama, trai”. Com certeza essa é uma das frases que provoca bastantes discussões ao redor do planeta. Porém, se você está em um relacionamento, essa é uma frase que definitivamente nunca vai querer ouvir. Ainda assim, essa afirmação é algo que pode gerar uma discussão bem interessante sobre a relação entre traição e o amor.

Porém, já deixando minha opinião bem clara no começo desse artigo: traição não é inerente a esse sentimento. Afinal, a infidelidade é definitivamente algo que magoa, prejudica e traz traumas para terceiros, enquanto amor significa gentileza, empatia e querer seu parceiro sempre bem. Não há nada melhor do que ver aqueles que amamos felizes, não é mesmo?

Portanto, essas palavras são como água e óleo. Ainda assim, algumas pessoas acreditam que a traição acontece apenas quando há envolvimento amoroso ou romântico com pessoas que não fazem parte do relacionamento privacy, enquanto o envolvimento físico é apenas uma válvula de escape e busca por prazer inerente a todos os indivíduos.

 

Nesse caso, algumas pessoas ainda ousam afirmar que se a vítima realmente ama seu parceiro, deveria deixá-lo buscar esse prazer através da relação sexual com outras pessoas e até mesmo conseguir um sugar daddy/baby . Porém, isso pode passar o limite de algumas pessoas que acabam cedendo o pedido por medo de perder a pessoa amada. Por conta disso, no começo de todo relacionamento é muito importante deixar claro quais são seus limites.

Além disso, por mais que o amor não se resuma a sexo, essa ainda é uma parte muito importante na maioria das relações amorosas. Então se escutar um pedido parecido e de forma muito manipuladora, já pode ligar um alerta de que aquela pessoa não te ama de verdade. Entretanto, através do diálogo de forma saudável e com um bom canal de comunicação, é possível sim expressar suas demandas e entender aquelas da pessoa amada. No final, amar também significa respeitar e incentivar a liberdade do seu companheiro.

Facebook Comments

x

Check Also

Marcelo Angênica diz que município é ficha limpa, tem 35 milhões em caixa e todo banco quer emprestar dinheiro para Itamaraju

O prefeito está pleiteado um investimento de 50 milhões para obras de infraestrutura e quer ...

Ação conjunta apreende 13 caminhões clonados usados por empresa de hortifrúti em Teixeira

Uma ação conjunta apreendeu 13 caminhões clonados em Teixeira de Freitas. A informação foi divulgada ...

Pai vende filha recém-nascida no WhatsApp para comprar um celular

Um homem de 23 anos vendeu a filha recém-nascida pelo WhastApp por aproximadamente R$ 1.500 ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com