“Quem ama, trai”. Com certeza essa é uma das frases que provoca bastantes discussões ao redor do planeta. Porém, se você está em um relacionamento, essa é uma frase que definitivamente nunca vai querer ouvir. Ainda assim, essa afirmação é algo que pode gerar uma discussão bem interessante sobre a relação entre traição e o amor.
Porém, já deixando minha opinião bem clara no começo desse artigo: traição não é inerente a esse sentimento. Afinal, a infidelidade é definitivamente algo que magoa, prejudica e traz traumas para terceiros, enquanto amor significa gentileza, empatia e querer seu parceiro sempre bem. Não há nada melhor do que ver aqueles que amamos felizes, não é mesmo?
Portanto, essas palavras são como água e óleo. Ainda assim, algumas pessoas acreditam que a traição acontece apenas quando há envolvimento amoroso ou romântico com pessoas que não fazem parte do relacionamento privacy, enquanto o envolvimento físico é apenas uma válvula de escape e busca por prazer inerente a todos os indivíduos.
Nesse caso, algumas pessoas ainda ousam afirmar que se a vítima realmente ama seu parceiro, deveria deixá-lo buscar esse prazer através da relação sexual com outras pessoas e até mesmo conseguir um sugar daddy/baby . Porém, isso pode passar o limite de algumas pessoas que acabam cedendo o pedido por medo de perder a pessoa amada. Por conta disso, no começo de todo relacionamento é muito importante deixar claro quais são seus limites.
Além disso, por mais que o amor não se resuma a sexo, essa ainda é uma parte muito importante na maioria das relações amorosas. Então se escutar um pedido parecido e de forma muito manipuladora, já pode ligar um alerta de que aquela pessoa não te ama de verdade. Entretanto, através do diálogo de forma saudável e com um bom canal de comunicação, é possível sim expressar suas demandas e entender aquelas da pessoa amada. No final, amar também significa respeitar e incentivar a liberdade do seu companheiro.
Facebook Comments