Home / Notícias / Ação de conscientização de pós-consumo recolhe 7,5 toneladas de resíduos

Ação de conscientização de pós-consumo recolhe 7,5 toneladas de resíduos

Realizada pela SOLOS, iniciativa promoveu a temática “tudo se transforma, nada se desperdiça”

Entre os dias 18 e 24 de setembro, o projeto com a temática “tudo se transforma, nada se desperdiça”, realização da SOLOS, recolheu 7,5 toneladas de resíduos e gerou R$12 mil em renda, revertida para a cooperativa parceira Cooperaguary.

O destaque desta edição do projeto foi o time 100% feminino, onde as mulheres lideraram a linha de frente, além de ter o objetivo de mostrar a importância em valorizar a profissão, melhorar a qualidade do trabalho e a remuneração para a classe.

A coleta desenvolvida para este ano, aconteceu em três frentes, com o drive-thru localizado na Av. Otávio Mangabeira, em frente ao Jardim dos Namorados, ponto de coleta para plásticos, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, metais e vidro.

Além disso, a iniciativa contou com um sistema de coleta porta a porta, nos estabelecimentos comerciais e residenciais que estavam a um raio de 1km do drive-thru.

Outra novidade da segunda edição do Braskem Recicla, para trazer mais informações e conscientização de pós-consumo ao público, o projeto apresentou os programetes especiais, que contou com a apresentação de Rita Batista.

Sobre a SOLOS

A SOLOS é um negócio de impacto que apoia marcas a solucionar seus desafios de negócio relacionadas à economia circular, através de soluções que facilitam o descarte sustentável das embalagens pós-consumo. Isso torna melhor a vida de todos: das tartarugas marinhas aos catadores de recicláveis. Para guiar os resultados, nos orientamos a partir do redesign do tripple bottom line, onde acompanhamos os indicadores e impacto gerado.

A SOLOS foi fundada oficialmente no início de 2018, mas o trabalho da startup começou desde 2016, quando Saville Alves e Gabriela Tiemy e de lá para cá já receberam aceleração do Triggers, Quintessa e SENAI, instituições referências em startups e negócios de impacto.

x

Check Also

Ação emergencial do SINEBAHIA Móvel vai ofertar emissão de RG e bolsas para cursos EAD em parceria com o Conselho Tutelar

A ação emergencial do SINEBAHIA Móvel em parceria com o Conselho Tutelar de Itamaraju será ...

A DEFESA CIVIL DE ITAMARAJU SOLICITAM AOS MORADORES RESIDENTES NAS ÁREAS DE RISCO

A DEFESA CIVIL DO ESTADO E A DEFESA CIVIL DE ITAMARAJU SOLICITAM AOS MORADORES RESIDENTES ...

Bahia supera a marca de 1 milhão de vacinados com dose de reforço contra a Covid-19

O estado da Bahia alcançou hoje, 14, o marco emblemático de 1.012.086 de pessoas imunizadas ...