Home / Notícias / Ação de conscientização de pós-consumo recolhe 7,5 toneladas de resíduos

Ação de conscientização de pós-consumo recolhe 7,5 toneladas de resíduos

Realizada pela SOLOS, iniciativa promoveu a temática “tudo se transforma, nada se desperdiça”

Entre os dias 18 e 24 de setembro, o projeto com a temática “tudo se transforma, nada se desperdiça”, realização da SOLOS, recolheu 7,5 toneladas de resíduos e gerou R$12 mil em renda, revertida para a cooperativa parceira Cooperaguary.

O destaque desta edição do projeto foi o time 100% feminino, onde as mulheres lideraram a linha de frente, além de ter o objetivo de mostrar a importância em valorizar a profissão, melhorar a qualidade do trabalho e a remuneração para a classe.

A coleta desenvolvida para este ano, aconteceu em três frentes, com o drive-thru localizado na Av. Otávio Mangabeira, em frente ao Jardim dos Namorados, ponto de coleta para plásticos, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, metais e vidro.

Além disso, a iniciativa contou com um sistema de coleta porta a porta, nos estabelecimentos comerciais e residenciais que estavam a um raio de 1km do drive-thru.

Outra novidade da segunda edição do Braskem Recicla, para trazer mais informações e conscientização de pós-consumo ao público, o projeto apresentou os programetes especiais, que contou com a apresentação de Rita Batista.

Sobre a SOLOS

A SOLOS é um negócio de impacto que apoia marcas a solucionar seus desafios de negócio relacionadas à economia circular, através de soluções que facilitam o descarte sustentável das embalagens pós-consumo. Isso torna melhor a vida de todos: das tartarugas marinhas aos catadores de recicláveis. Para guiar os resultados, nos orientamos a partir do redesign do tripple bottom line, onde acompanhamos os indicadores e impacto gerado.

A SOLOS foi fundada oficialmente no início de 2018, mas o trabalho da startup começou desde 2016, quando Saville Alves e Gabriela Tiemy e de lá para cá já receberam aceleração do Triggers, Quintessa e SENAI, instituições referências em startups e negócios de impacto.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Advogado explica: o que fazer quando fotos íntimas forem vazadas?

Leonardo Britto, especialista em Direito Digital, orienta sobre como proceder em casos de vazamento de ...

Pequenos espaços são preferência entre os jovens

Em busca do primeiro imóvel, arquitetas orientam como aproveitar ambientes reduzidos Facebook Comments

Estruturação facial traz novo olhar sobre a harmonização

Médica dermatologista Marília Acioli destaca a importância em analisar as características individuais dos pacientes. Facebook ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com