Home / Agricultura / AGRICULTURA FAMILIAR EM AURELINO LEAL, SE FORTALECE COM O TRABALHO DE DHONES ALMEIDA

AGRICULTURA FAMILIAR EM AURELINO LEAL, SE FORTALECE COM O TRABALHO DE DHONES ALMEIDA

O município de Aurelino Leal no Litoral Sul da Bahia, ganhou destaque na última semana; com o apoio do Governo do Estado na Agricultura Familiar.

No domingo dia 05 de setembro de 2021, os Agricultores Familiares do distrito de Poço Central foram contemplados com diversas mudas frutíferas para desenvolver a produção agrícola na zona rural.

O líder do Partido dos Trabalhadores na cidade de Aurelino Leal, Jeremias Santos Almeida Filho, conhecido popularmente como “Dhones Almeida”. Realizou a entrega de mais de dez mil mudas para os produtores rurais. Foram entregues mudas de cacau, cupuaçu, goiaba, açaí, mandioca e aipim.
Foi distribuído mudas, para mais de 300 famílias. Dhones Almeida que hoje é servidor do Governo do Estado da Bahia, lotado na Secretaria de Desenvolvimento Rural ( SDR), espera que essa ação beneficie mais de mil pessoas indiretamente. As mudas distribuídas foram para á Associação dos Pequenos Produtores de Poço Central, além de outros produtores. ” Segundo Dhones, na atual conjuntura que o país está passando; é muito importante o Governo investir na Agricultura Familiar. É através do campo que a cidade consegue ser abastecida. ” Se o campo não planta a cidade não janta” finalizou Dhones Almeida.

Os Agricultores Iran e Daniel do distrito de Poço Central, ficaram entusiasmado com o trabalho de Dhones Almeida. ” Segundo os agricultores, nunca houve na história de Aurelino Leal; alguém que pensasse na Agricultura Familiar como Dhones está pensando”.

No final Dhones reiterou, que seu trabalho é aproximar a população da zona rural; com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado. Dhones falou que às mãos do Governo do Estado precisa contemplar todas as pessoas, principalmente às pessoas mais humildes.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

ITACARÉ : PRODUTORES RURAIS DO MACHADINHO, DISCUTEM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR

No domingo dia 19 de setembro de 2021 os produtores rurais e trabalhadores, filiados a ...

PSA na República Dominicana acende alerta em toda a América Latina. Nunca medidas preventivas foram tão importantes

Augusto Heck, gerente técnico de suínos da Biomin, comenta importância da biosseguridade externa no gerenciamento ...

Administração de probióticos é caminho sustentável para o controle de bactérias Vibrio spp em camarões

Prejuízos econômicos das bactérias do gênero Vibrio à carcinicultura somaram US$ 45 bilhões na última ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com