ÂNCORA MARCELO TORRES É O NOVO CONTRATADO DA CNBC NO BRASIL

Jornalista foi apresentador do SBT Brasil, principal jornal da emissora, nos últimos três anos e agora vai integrar o elenco da nova emissora de notícias do país

São Paulo, 03 de setembro de 2024 – O Times Brasil | CNBC traz para o elenco de apresentadores um dos jornalistas de maior credibilidade da televisão brasileira. Marcelo Torres tem uma longa carreira como repórter, apresentador e correspondente internacional. Ele foi o sucessor de Carlos Nascimento como âncora do SBT Brasil, o principal telejornal da emissora.

Marcelo atuou ainda como repórter da TV Globo durante seis anos e foi contratado pelo SBT em 2005. Desde então, Marcelo se destacou na apresentação de telejornais, ancorou grandes coberturas e atuou como correspondente em Londres e Buenos Aires. O novo contratado da CNBC no Brasil tem mestrado em Jornalismo Internacional pela University of Westminster, em Londres, e esteve presente nos mais importantes eventos internacionais, incluindo a Guerra do Iraque, a Primavera Árabe, as principais cúpulas mundiais, como G7, G8 e G20, Jogos Olímpicos e Copas do Mundo. Coberturas in loco de eleições no Brasil e nos Estados Unidos também fazem parte da história profissional de Marcelo.

“É um movimento empolgante na minha carreira, já que vai me permitir usar toda a experiência que acumulei para não apenas levar o noticiário ao público, mas também analisá-lo com a ajuda de especialistas. Enxergo como missão promover informações precisas e pontos de vista instigantes. Entregar fatos junto com contexto é oferecer valor ao público”, afirma Marcelo.

Para Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNBC no Brasil, a chegada do novo apresentador será importante na programação da emissora. “Ele é um rosto conhecido dos brasileiros. Além disso, as temporadas como correspondente internacional colocaram Marcelo em inúmeras coberturas dos eventos mais importantes do mundo. É um jornalista de muita credibilidade.”

Sobre a CNBC

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.

Para mais informações, acesse www.cnbc.com

Sobre o Times Brasil | CNBC

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em todos os demais meios de distribuição

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *