Home / política / Após liderar discussões, Diego Castro exalta criação da Polícia Penal: ‘Após quase 20 anos de luta, fizemos história em quatro meses’

Após liderar discussões, Diego Castro exalta criação da Polícia Penal: ‘Após quase 20 anos de luta, fizemos história em quatro meses’

Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, o deputado estadual Diego Castro (PL) avaliou positivamente, na tarde desta terça-feira (23), a aprovação da criação da Polícia Penal pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O parlamentar se reuniu com categorias e liderou diversas discussões pela nova categoria, tendo instalado por exemplo uma audiência pública sobre o tema na Casa.

A emenda constitucional que criou a Polícia Penal foi promulgada pelo Congresso Nacional em 2019. O texto que cria o órgão responsável pela segurança do sistema prisional federal e estadual diz que quadros da nova corporação seriam compostos pela transformação dos cargos dos atuais agentes penitenciários e equivalentes. A Bahia, no entanto, não havia ainda regulamentado a profissão.

“Lutei bravamente pela criação dessa categoria. Foram quase 20 anos de luta. Fizemos história em quatro meses. Sem dúvida essa é uma vitória nossa, que valorizamos o árduo trabalho da segurança, dos profissionais, e de toda a população baiana”, declarou Diego Castro.

Ascom / Deputado Diego Castro
(71) 99209-2593 – Mateus Soares

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Ao lado de Jerônimo, Larissa Moraes participa da entrega de sistema de abastecimento hídrico em Porto Seguro

A secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Larissa Moraes, participou, neste fim ...

Arnaldo Jardim assume coordenação da Bancada Paulista no Congresso Nacional

Atualmente ele é presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo e vice-presidente da Frente Parlamentar ...

Secretária exalta apoio do MDB a Geraldo Simões em Itabuna: ‘Tem muito a contribuir para a cidade’

A secretária estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Larissa Moraes (MDB), marcou ...