Home / Saúde / Às vezes perdoar é a melhor coisa a se fazer

Às vezes perdoar é a melhor coisa a se fazer

A traição é uma sensação que apenas a pessoa traída pode descrever, ela sente uma mistura de sentimentos que contribuem para a piora da situação. Essa pessoa pode se sentir decepcionada, com raiva, triste, magoada e em alguns casos pode até sentir culpa do ocorrido, mesmo que ela não tenha feito nada.

A traição pode mexer seriamente com o psicológico de alguém, pois a pessoa traída pode começar a se achar insuficiente, se culpar pelo rumo que a relação tomou, a acreditar que talvez ela pudesse ter feito algo para que a traição não tivesse acontecido. Entretanto, a traição é uma consequência apenas das ações de quem traiu.

Sendo assim, é comum que na maioria dos casos, por estar sentindo tantas coisas ao mesmo tempo, as pessoas não pensem em perdoar a traição. Tudo isso depende também de como ocorreu a traição, pois a vergonha também pode tomar conta dessas pessoas se descobrirem por exemplo que foram traídas com um velho da lancha.

Quando perdoar uma traição?

Em algumas situações, se a pessoa traída perceber os sinais de arrependimento da traição no seu companheiro de maneira bem verdadeira e se ela tiver maturidade o suficiente para superar essa adversidade, ela pode então perdoar o ocorrido e ir aos poucos retomando esse relacionamento.

Como perdoar uma traição?

Se você deseja perdoar uma traição, mas não sabe como estar sentindo tanta raiva e outros sentimentos negativos em relação ao seu parceiro ou sua parceira, a melhor opção é que você tire um tempo para refletir.

Pense se essa é realmente a decisão que você quer tomar e caso a resposta seja sim, pense em tudo que vocês construíram juntos ao longo dos anos. Tome essa decisão sozinho pois apenas você sabe o que é o melhor para sua relação e use essa adversidade para fortalecer o seu relacionamento.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

63% dos pais nunca falaram sobre morte com filhos pequenos, diz estudo

Especialistas contam como ajudar seu filho a entender a morte Please follow and like us:

Inverno: o que é a fome metabólica?

O inverno se inicia nesta sexta-feira (21), e a fome metabólica é um fenômeno comum ...

Para que serve o teste do pezinho?

Dia nacional de conscientização alerta para a importância do exame na detecção precoce de doenças ...