Home / Notícias / Associação contra Corrupção denuncia prefeito de Casa Nova

Associação contra Corrupção denuncia prefeito de Casa Nova

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB), está sendo acusado pela Associação Dissenção Contra Corrupção (ADICC) de inserir dados falsos e omitir informações referentes às contribuições previdenciárias junto ao Previdência Social. A denúncia com farta documentação foi publicada no site da entidade.

Wilker Torres é prefeito de Casa Nova e está cumprindo seu segundo mandato. Segundo o site da Associação contra a Corrupção, o prefeito tem provocado prejuízo ao erário municipal, uma vez que o Governo Municipal tem contraído dívidas, oriundas do acarretamento de multa, juros e correções monetárias.

De acordo o site da Associação contra a Corrupção, a omissão de dados e a inserção de valores a menor são as formas utilizadas para reduzir os valores que deveriam ser pagos a título de contribuição previdenciária ao INSS dos servidores da Prefeitura de Casa Nova.

REPASSE INDEVIDO

O site da Associação contra a Corrupção também denuncia o não repasse ao INSS da retenção de valores referentes a contribuição previdenciária da quota empregado, recolhidos diretamente na folha de pagamento do município.

O prefeito Wilker Torres ainda é apontado pelo site da Associação contra a Corrupção de promover compensações indevidas informadas em GFIP´s, correspondente ao período de janeiro de 2020 a janeiro de 2022. O site estima que o valor total das indevidas compensações gire em torno de R$18 milhões.

O site diz que no ano de 2018 o valor a recolher foi corretamente declarado pelo prefeito Wilker Torres. O valor declarado, na época, como “a recolher”, foi compatível com a folha salarial da Prefeitura. Mas neste ano também houve pagamento a menor. A contribuição mensal da Prefeitura com INSS gira em torno de cerca de R$ 2 milhões.

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, não foi localizado para comentar a denúncia da Associação Dissenção Contra Corrupção.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

4 em cada 10 MPMEs preferem antecipação de recebíveis como modalidade de crédito, aponta pesquisa da Serasa Experian

Estudo traz ainda que há espaço para ampliar adesão à modalidade, já que apenas 19% ...

Mitos e verdades sobre pensão alimentícia

Após o divórcio com filhos menores de idade, casais costumam enfrentar discussões por conta do ...

Concurso: Codevasf publica edital para 61 vagas de nível superior e cadastro reserva; inscrições ocorrem entre 20/05 e 10/06

A Codevasf publicou nesta terça-feira (14/05) edital de concurso para preenchimento de 61 vagas de ...