Home / política / Audiência realizada por Talita defende autonomia da população para se vacinar ou não: ‘Não é papel do Estado obrigar’

Audiência realizada por Talita defende autonomia da população para se vacinar ou não: ‘Não é papel do Estado obrigar’

“Não somos contra a vacinação. Somos contra a obrigatoriedade dela. O cidadão é livre para decidir. Não é papel do Estado obrigar”.

A fala foi feita pela deputada estadual Talita Oliveira (PSL) em audiência pública realizada nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A parlamentar, uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro no estado, defendeu a autonomia do cidadão para escolher se imunizar contra a Covid-19 ou não. Na oportunidade, ela reforçou a importância da realização do evento na Casa e destacou a necessidade de futuras audiências.

“Com muito esforço, conseguimos tirar a nossa audiência do papel. Importantíssima para o zelo do que temos de mais valioso, que é a nossa liberdade. É preciso ampliar essa discussão. Dia após dia e por noites, se necessário for”, disse a deputada, autora do evento realizado hoje na AL-BA.

“Não podemos nos tornar reféns daqueles que querem cercear a todo custo a nossa liberdade. Não podemos falhar e não falharemos”, continuou.

Além de Talita, também estiveram presentes os deputados Tiago Correia (PSDB), Robinho (PP), Capitão Alden (PSL), José de Arimateia (PRB) e Jurailton Santos (PRB). O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), também participou, juntamente com a ex-secretária da Saúde de Porto Seguro, Dra. Raíssa Soares.

Especialistas na área da saúde, como as médicas Clarice Saba, Sandra Peu e Maria Emília Gadelha utilizaram o espaço para debater os impactos provocados pelo Passaporte Sanitário. O advogado Ricardo Nigueira representou o campo jurídico.

Ascom / Deputada Talita Oliveira
(71) 99209-2593 – Mateus Soares

Facebook Comments

x

Check Also

Fortes chuvas: deputada Talita Oliveira acompanha Roma pela Bahia e pede ‘união’ em benefício da população

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) acompanhou o ministro João Roma (PRB) neste domingo (26) ...

Contra Passaporte Sanitário de Rui, Talita entrega pedido de suspensão de decreto à procuradora-geral do MP-BA

Após realizar uma audiência pública contra o Passaporte Sanitário na Bahia, a deputada estadual Talita ...

Prefeitura de Uruçuca , Câmara de Vereadores e Sindicato dos produtores Rurais, seguem realizando doações às famílias atingidas pelas chuvas nos últimos dias.

A cidade de Uruçuca no Litoral Sul da Bahia nos dias 10 e 11 de ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com