Campanha “Outubro Rosa” tem caminhada pelas ruas de Itamaraju

Como última ação da campanha do OUTUBRO ROSA, foi realizada uma caminhada de conscientização no município de Itamaraju nesta sexta-feira (27).  A caminhada reuniu um grandioso número de pessoas e teve como objetivo principal de conscientizar a população sobre os cuidados necessários com o câncer de mama.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também em parceria com a Águia Branca transportes.

Participaram da ação, os profissionais da saúde, enfermeiros, psicólogos, médicos e um grupo de alunos e educadores da rede pública de ensino, que atraíram a atenção da comunidade itamarajuense, com faixas e diálogo direto, abordando pessoas e levando informações sobre as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, para ajudar detectar e tratar sobre os cânceres que atingem com grande freqüência homens e mulheres.

A concentração dos participantes aconteceu no trevo do bairro Santo Antônio do Monte, no entanto, ganhou as ruas seguidas por um trio, acompanhado por motociclistas e o ônibus ROSA, da empresa Águia Branca Transportes.

Os secretários de Saúde e Educação acompanharam toda a jornada, incentivando sobre a prevenção, com a freqüente visita as unidades de saúde e a utilização de métodos como autoexame na mama.

Durante a campanha centenas de exames de mamografia foram marcados e executados no município, através de unidades de saúde nos bairros, além de ações que promoveram informações direta a comunidade.

“Especialistas garantem que mais de 95% dos casos têm cura, desde que sejam descobertos logo no início da doença, por isso a importância de ações como essa realizada, para conscientizar sobre os cuidados necessários. O autoexame e a mamografia são indispensáveis para identificar a presença da doença”, explica o secretário Elan.

[PVGM id=418]

O sec. de saúde ainda destaca que as mulheres podem estar procurando as unidades de saúde mais próxima de suas residências para estarem recebendo orientações sobre o câncer de mama e saúde de mulher.

 

“O prazer de fazer o bem é maior do que recebê-lo” – Epicuro

 

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.