Home / Entretenimento / Casa MAR e Afroimpacto promovem curso gratuito de Capacitação Profissional para Trancistas

Casa MAR e Afroimpacto promovem curso gratuito de Capacitação Profissional para Trancistas

Com foco em profissionalizar mulheres negras na arte de trançar cabelos, curso ainda apresenta ferramentas para o empreendedorismo

A Casa MAR – hub de cultura, influência e tecnologias criativas e Afroimpacto promovem o Curso de Capacitação Profissional para Trancistas. As aulas, iniciadas nesta terça-feira (24), ocorrem de maneira presencial na sede do hub, no endereço Largo de Santana, Rio Vermelho, e online, seguindo todos os protocolos de proteção da COVID-19.

O curso conta com 45 vagas, divididas em duas turmas ao longo do período de 23 de agosto a 2 de setembro. A primeira, com 15 vagas, teve início na última segunda-feira, 23, e tem como público alvo mulheres negras e a ementa é Técnicas da Arte de Trançar. As aulas desse grupo são semipresenciais, com aulas práticas no turno vespertino e teóricas online.

A segunda turma, a qual foi destinada 30 vagas, terá início no próximo dia 30 de agosto e vai até o dia 2 de setembro. Esse período de capacitação é voltado para as mulheres que já são trancistas e que desejam estruturar o seu negócio, a partir das técnicas de empreendedorismo. Estas, contam com aulas online sobre desenvolvimento de negócios.

As facilitadoras da captação são as profissionais, Ana Carolina – Afroimpacto; Jéssica Barreto – JB Estética Afro; Catarina Lima e Valéria Lima – VC Penteado Afro; Ludmyla Oliveira – Gestão Criativa e Fau ferreira – Afroempreendendo.

A CEO da Afroimpacto, Tamila dos Santos, lembra que a tradição de trançar cabelo é uma prática antiga originada em países da África, que passou de geração em geração, adaptando-se aos diferentes períodos, sendo importante manter cultura atualmente.

“Hoje, ser trancista além de uma herança familiar em conhecimento e técnicas, também é uma profissão. Com esta capacitação queremos celebrar e impulsionar esses saberes através de uma série de atividades para profissionalizar trancistas, com aulas teóricas e práticas”, completa.

Para mais informações sobre o curso de Capacitação para Trancistas, sugestões de pauta e entrevistas acesse o Instagram @casamar.art e @afroimpacto.

x

Check Also

Advogada pontua avanço das políticas de Diversidade e Inclusão dentre os pilares do programa de compliance

Daniela Xavier fala sobre a importância de empresas contarem com o pilar de diversidade e ...

Cuidar do black power é um ato de empoderamento

Saiba a importância de utilizar produtos especializados para cabelos crespos e cacheados.

Happy Hour do Boteco Português ganha destaque entre os soteropolitanos

Bar-restaurante tipicamente português, oferece momentos de descontração com direito a comida e drinks com descontos