Home / Entretenimento / Casa MAR – Inscrições gratuitas para a capacitação de 200 mulheres negras e empreendedoras

Casa MAR – Inscrições gratuitas para a capacitação de 200 mulheres negras e empreendedoras

Ao longo de quatro semanas, a oficina ‘Coloque Seu Negócio No Digital’ deverá qualificar trabalhadoras informais para o uso da internet como ferramenta de negócios.

Estão abertas as inscrições gratuitas para a oficina “Coloque Seu Negócio No Digital”, uma realização do hub Casa MAR, em parceria com a primeira cerveja brasileira, Bohemia Puro Malte.

Destina para a capacitação de 200 mulheres negras e empreendedoras, o objetivo do projeto é qualificar essas trabalhadoras que atuam no comércio informal, à utilização da internet e redes sociais como ferramentas de trabalho, ampliando suas possiblidades de vendas, lucro e novos negócios.

“Queremos apresentar conteúdos e ferramentas com uma linguagem simples para que possam crescer seus negócios, inseri-los no digital e torná-los cada dia mais sólidos”, explica Tamila dos Santos, Ceo da Afroimpacto e consultora de educação da Casa Mar.

Ao longo de quatro semanas de capacitação, serão realizadas oficinas virtuais via Youtube, acompanhado de um desafio a ser empreendido ao longo da semana. Quem participar das aulas e cumprir todos os desafios será premiada com uma contribuição especial para auxiliar o fluxo de caixa, e um cooler personalizado da primeira cerveja brasileira, Bohemia Puro Malte, que possibilitará manter a refrigeração dos materiais perecíveis de trabalho.

Atenta à importância da sustentabilidade como agente transformador da realidade social, a Casa MAR – hub de cultura, influência e tecnologias criativas, aposta em ações pautadas nos pilares da educação, empreendedorismo social, sustentabilidade, cultura e audiovisual.

Para participar, as empreendedoras precisam ser negras, de Salvador, trabalharem no ramo da alimentação com pequenos negócios, formalizados ou não e possuírem acesso à internet. As inscrições são através do telefone/WhatsApp 71 98397-4052

SOBRE A CASA MAR

A Casa Mar é um hub de cultura, influência e tecnologias criativas que tem como principais objetivos potencializar criatives – com foco em pluralidade e protagonismo negro e LGBTQIA+, sendo um espaço de conexão entre realizadores, público, marcas e oportunidades de negócio.

A partir de seleções, criatives de diferentes áreas passarão por um processo de incubação na Casa Mar e por formações interdisciplinares, com o objetivo de alavancar seus projetos e potencializar os seus negócios.

Pensado como um espaço onde a arte é vivenciada, praticada e propagada, o primeiro andar da Casa MAR – localizada no bairro do Rio Vermelho, abriga uma galeria para exposições de artes plásticas e fotografia; o segundo andar traz um espaço multiuso e palco para artes plásticas, cinema, teatro, dança, gastronomia e música; o terceiro andar apresenta um estúdio de produção musical – gerido pelo DJ e produtor baiano UBUNTU; enquanto o térreo revela um estúdio de podcast totalmente equipado.

Toda estrutura da Casa MAR foi pensada para receber de forma completa, festivais de música e cinema, estreias de teatro, espetáculos de dança e festivais de gastronomia com todo o suporte para que esses eventos aconteçam e cheguem aos mais diversos públicos.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Viaje para Portugal! Experimente a cozinha lusitana em casa

Bar-restaurante proporciona experiência gastronômica em serviço delivery. Facebook Comments

Inajá Iê’ canta o sertão em novo single de Charles Theone

Com xote envolvente, artista homenageia a cultura nordestina e suas origens. Facebook Comments

Casa MAR e Afroimpacto promovem curso gratuito de Capacitação Profissional para Trancistas

Com foco em profissionalizar mulheres negras na arte de trançar cabelos, curso ainda apresenta ferramentas ...