Home / Entretenimento / Celebrando 105 do livro de receitas original, Bolos das Meninas conquista mercado e amplia atuação da marca

Celebrando 105 do livro de receitas original, Bolos das Meninas conquista mercado e amplia atuação da marca

Sob gestão das empresárias Daniela Veloso, Danielli Guimarães e Geórgia Cirilo, empresa cresce, moderniza marca e cria a Déli Delas.

A Bolos das Meninas, referência baiana na venda de bolos caseiros doces e salgados, celebra a partir do dia 27 de setembro, os 105 anos do livro de receitas inspiração à criação da marca.

Com oito anos de mercado, 3 unidades e cardápio com mais de 50 itens próprios, a empresa nasceu da ideia de complementar a renda das sócias Daniela Veloso, Danielli Guimarães e Geórgia Cirilo, que na época usavam a cozinha de casa e a ajuda de amigos para divulgação da marca.

Impulsionadas pela resiliência empresarial, o start para o começo do negócio ocorreu durante um café da tarde na casa da tia de Daniela Veloso, onde nasceu o carro-chefe da marca, inspirado no livro de receitas, datado de 1916, da bisavó de Daniela.

“Começamos a trazer misturas simples e fomos inovando com receitas exclusivas, a exemplo do bolo feito na massa de pão de queijo, com carne do sol, banana da terra e provolone”, revela a sócia.

No início da empresa e após adaptações do livro centenário, as sócias contam que realizaram uma degustação para os 44 apartamentos do prédio onde dividiam morada. Para entrega foi realizado um investimento em embalagens elaboradas, produção de bolos e envio, no entanto nenhum pedido foi realizado. “Neste momento descobrimos e entendemos que as principais características do empreendedor é a perseverança e resiliência”, fala Danielli Guimarães.

Daniela Veloso pontua que o grande diferencial para impulsionar o crescimento do empreendimento foi causado a partir deste primeiro resultado. “Com isso, nós três resolvemos criar uma página no Facebook e encaminhar o conteúdo para os amigos. Foi assim que começamos a ter encomendas e nunca mais paramos!”, celebra.

As sócias ressaltam que após esse período inicial de construção da empresa, foi em julho de 2014 que veio a abertura da primeira loja física e, com a novidade, o processo de consolidação do empreendimento. “Hoje contamos com três unidades, localizadas nos bairros da Pituba, Graça e Pituaçu”, celebra.

Visando o crescimento, as três empreendedoras passaram a definir as funções dentro do negócio para melhor funcionamento e operacionalização, sendo Daniela Veloso, responsável pela estratégia, comercial e marketing da empresa; Danielli Guimarães, parte financeira e administrativa da empresa; e Georgia Cirilo, produção.

Para as sócias, mudanças e adaptações sempre estiveram presentes no DNA da empresa. Por este motivo, após consolidação da Bolos das Meninas, decidiram inovar mais uma vez, promovendo representatividade das sócias e rebranding da marca.

Geórgia Cirilo, responsável pela produção, explica que a mudança da marca e expansão dos negócios acontece em paralelo ao ano em que o livro de receita, que inspirou as três sócias, completa 105 anos de existência.

“A mudança da nossa logomarca, por exemplo, apesar de termos um carinho grande pela bonequinha da logo antiga, representava apenas uma das meninas. Com a nova logo temos as três bem representadas”, destaca.

Daniela Veloso acrescenta que esse novo momento de modernização e criação da Déli Delas, vem também pela necessidade de apresentar os produtos que a empresa oferece, além dos bolos que já são o carro-chefe da Bolos das Meninas.

As sócias apresentam as novidades do cardápio da nova marca e frisam que o carro-chefe da Déli Delas são os salgadinhos. “Nós desenvolvemos uma linha de salgados (fritos e congelados), entre eles estão as coxinhas, quibes, bolinhos de feijoada, bacalhau, queijo, empanadas, quiches, tortas salgadas e pão de queijo. Além deles, o público também encontra abará e almoços”, finaliza.

Para mais informações, entrevistas e pautas com a Bolos das Meninas, acesse o Instagram @bolosdasmeninas

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Exaltando o Nordeste em três atos, Charles Theone conquista espaço entre os expoentes da música popular brasileira

Cantor pernambucano homenageia o povo nordestino e grandes nomes da música nacional, como Luiz Gonzaga ...

Gravado em meio a protesto no Campo Grande, A Travestis lança clipe do hit ‘Abaixa o Preço do Gás’

Vocalista apresenta pagodão de reclamação e resistência de forma irreverente. Facebook Comments

Majestosa cerimônia do Prêmio Imprensa Brasil 2021 elegeu os melhores do ano de Porto Seguro, veja

Em uma cerimônia com muito charme e elegância, aconteceu na noite de quarta-feira(15), a festa ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com