Home / Agricultura / Cerca de 100 agentes da Força Nacional são destacados para assentamentos em Prado e Mucuri

Cerca de 100 agentes da Força Nacional são destacados para assentamentos em Prado e Mucuri

O Diário Oficial da União publicou, nesta quarta-feira (02), uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública nos municípios de Prado e Mucuri.

De acordo com o documento, os militares atuarão nos assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e patrimônio, sob articulação da Polícia Federal.

A portaria determina que as ações, em caráter episódico e planejado, até o dia 02 de outubro, podendo ser prorrogado o período.

Ataques e titulação de assentamentos

Conforme o Incra, foi criada uma força-tarefa para acelerar o processo de titulação nos assentamentos localizados nos municípios de Mucuri e Prado.

imagem sem descrição.
Foto: Divulgação/Incra

A ação acontece após o ataque ocorrido no assentamento Jacy Rocha, em Prado, que resultou em oito pessoas feridas, casas destruídas e lotes e veículos incendiados. A Polícia Federal investiga o caso.

Ainda de acordo o Incra, são cerca de 100 agentes da Força Nacional destacados para acompanhar os trabalhos de campo dos servidores.

Já o Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) contava, conforme divulgado pelo Correio, a versão de que representantes do Incra e da PM “chegaram de surpresa e, sem diálogo, colocaram família dentro do lote; novos moradores atearam fogo nas casas“.

Sul da Bahia: Grupo é agredido e casas são destruídas após ataque a assentamento
Foto: MST na Bahia/Divulgação

Ainda segundo o MST, o assentamento Jaci Rocha “foi surpreendido pela Polícia Militar, que chegou fortemente armada para escoltar um carro do Incra, que entrou e colocou no lote uma família que tem relação direta com o tráfico de drogas“.

Osollo.com.br

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Pequenos espaços são preferência entre os jovens

Em busca do primeiro imóvel, arquitetas orientam como aproveitar ambientes reduzidos Facebook Comments

Estruturação facial traz novo olhar sobre a harmonização

Médica dermatologista Marília Acioli destaca a importância em analisar as características individuais dos pacientes. Facebook ...

Mulher comete suicídio dentro de sua residência no centro de Itamaraju

Uma mulher identificada por Fabiana da Conceição Oliveira de 32 anos tirou a própria vida, ...