Home / política / Com risco de Bahia ficar sem oxigênio, Talita pede que Rui ‘deixe política’ e solicite ajuda ao Governo Federal

Com risco de Bahia ficar sem oxigênio, Talita pede que Rui ‘deixe política’ e solicite ajuda ao Governo Federal

Após o governador Rui Costa (PT) admitir haver problemas com fornecimento de oxigênio em municípios, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou um Projeto de Indicação para que o chefe do Executivo baiano peça a ajuda necessária ao Governo Federal para evitar a situação.

A parlamentar, em sua justificativa, lembrou que depois da crise em Manaus, os governos de Minas Gerais, Acre e Rondônia já solicitaram ajuda ao Ministério da Saúde. “O possível problema de desabastecimento nos estados gera grande risco de morte, sendo necessária e imprescindível a participação do Governo Federal”, disse.

Diante do cenário, o governo baiano justificou estar em contato com embaixadas de países como Itália, França, Alemanha e Espanha para conseguir a pronta-entrega do insumo. Talita condenou o posicionamento do Estado. “Rui está mais preocupado com política do que com a saúde da população”, contou a deputada.

“Será que as providências a serem tomadas pelo governador do PT se resumem ao fechamento do comércio através do lockdown e com pedidos de ‘fiquem em casa’?”, questionou. “Não é razoável que cidadãos baianos sejam levados à desesperadora morte por ‘afogamento’ no seco”, continuou.

“Prevenir sempre foi melhor do que remediar. Sendo assim, necessário proporcionar ao povo baiano o direito constitucional garantido pela Constituição Federal em seu artigo 5º, mas que está constantemente sendo violado pelo Estado, por ações ou omissões arbitárias diante deste momento difícil”, acrescentou.

O tema ganhou notoriedade quando, na semana passada, o prefeito de Queimadas, Dr. André (PT), avisou que as unidades hospitalares da cidade apresentavam escassez de oxigênio.

Ascom / Deputada Talita Oliveira
(71) 992092593 – Mateus Soares

Facebook Comments

x

Check Also

CÂMARA DE VEREADORES DE ITACARÉ CONTRATA EMPRESA POR MAIS DE 200 MIL PARA AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS E PRODUTOS DE LIMPEZA

A Câmara de Vereadores no município de Itacaré No Sul da Bahia, contratou no mês ...

Em fórum, Dra. Raissa Soares defende valorização aos profissionais de segurança: ‘Dignidade para que cumpram suas funções’

A pré-candidata ao Senado Federal pelo PL na Bahia, Dra. Raissa Soares, alertou, em fórum ...

Para amenizar danos pelas fortes chuvas, Talita sugere a Rui isenção ou redução dos tributos para aquisição de água mineral

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou, nesta quarta-feira (29), uma indicação ao Governo do ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com