Home / Evangélica / Confirmado! Baiano Ed Ribeiro será homenageado nos carnavais de São Paulo e Belo Horizonte

Confirmado! Baiano Ed Ribeiro será homenageado nos carnavais de São Paulo e Belo Horizonte

Artista plástico será tema de enredo da Escola de Samba Raio do Sol (BH) e receberá honrarias no carro principal da Águias de Ouro (SP).

Reconhecido internacionalmente como o ‘Pintor do Orixás’, o artista plástico Ed Ribeiro será homenageado em 2022, nos carnavais de Belo Horizonte (BH) e São Paulo (SP).

Tema de samba-enredo da Escola Raio de Sol, o baiano de Catu aceitou o convite do presidente Genildo Cajá que, desde já, prometeu uma festa rica em surpresas, cores, samba e fantasias para contar a história e as obras de Ed ao longo dos seus 16 anos de carreira.

“É uma coisa que só Deus e os meus Orixás podem explicar tanto merecimento e honra em fazer parte desse desfile. É como se eu estivesse sonhando, flutuando! É muita, muita emoção para uma pessoa só. A felicidade é algo que plantamos e colhemos, e eu planto, vivo 24 horas focado com a arte e o amor”, desabafa Ed Ribeiro.

Aclamado por feitos marcantes, como a criação do maior mosaico do Brasil, “Em Busca da Luz” — situado em Catu —, Ed Ribeiro também é autor da “Casa de Iemanjá”, cenário da novela protagonizada por Ísis Valverde, “O Canto da Sereia”, e pela “Praça Engenheiro Carlos Batalha”, ambas localizadas no Rio Vermelho, em Salvador.

Em ritmo de homenagens, as conquistas de Ed só aumentam. A convite do carnavalesco Sidnei França, Ed desfilará em 2022 como destaque no carro alegórico principal da Águia de Ouro, atual campeã do Carnaval 2020 de SP. Reverenciando Oxalá, o artista estará acompanhado de suas obras, que também receberão destaque no carro.

“Eu ainda estou sonhando com esse convite de São Paulo. Ambos terão uma repercussão muito grande, agregando muito a minha vida e à minha história com a arte. Sempre digo que não vamos abrir caminho para pegar nada: abra o caminho que tudo vem ao seu favor no futuro, mas para isso, tem que ter muito amor, determinação e fé. Por ter tudo isso, que só coisas boas acontecem comigo”, conclui o artista.

mais imagens

Para conhecer sobre o artista e suas obras, acesse o site www.edribeiro.com.br ou entre em contato através do WhatsApp (71) 99957- 5439

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Lançamento da maratona online Territórios do Brasil.

Pensando no momento atual que vivemos, queremos estimular estudantes para que desenvolvam soluções inovadoras para ...

Por que Jesus teve que morrer?

Esse ano, a morte de Cristo será lembrada no mundo inteiro pela internet Facebook Comments

Espetáculo online aborda reflexões sobre a vida e a morte

Cristina Leifer apresenta o solo “Ensaios sobre o fim – A peça”, seguido de bate-papos ...