Home / política / Contra Passaporte Sanitário de Rui, Talita entrega pedido de suspensão de decreto à procuradora-geral do MP-BA

Contra Passaporte Sanitário de Rui, Talita entrega pedido de suspensão de decreto à procuradora-geral do MP-BA

Após realizar uma audiência pública contra o Passaporte Sanitário na Bahia, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) entregou nesta terça-feira (21), nas mãos da procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), um pedido para suspender o decreto nº 20.907 do Governo do Estado.

O ato, assinado pelo governador Rui Costa (PT) e já em vigor, condiciona o acesso a órgãos, entidades e unidades administrativas do governo baiano à vacinação contra a Covid-19.

A medida também se aplica aos parques públicos estaduais, zoológicos e escolas da rede estadual de ensino em todo o território baiano.

Segundo Talita, uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a “liberdade individual de cada cidadão baiano deve sobressair sempre”.

A parlamentar baiana reiterou: “Não somos contra a vacina. Somos contra a obrigatoriedade dela. Simples dessa forma”.

“Contra tamanha tirania por parte do governador petista, que cerceia a liberdade e o direito da população em decidir escolher se vacinar ou não, pedimos providências por parte do Ministério Público baiano”, continuou.

Ascom / Deputada Talita Oliveira
(71) 99209-2593 – Mateus Soares

Facebook Comments

x

Check Also

Fortes chuvas: deputada Talita Oliveira acompanha Roma pela Bahia e pede ‘união’ em benefício da população

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) acompanhou o ministro João Roma (PRB) neste domingo (26) ...

Prefeitura de Uruçuca , Câmara de Vereadores e Sindicato dos produtores Rurais, seguem realizando doações às famílias atingidas pelas chuvas nos últimos dias.

A cidade de Uruçuca no Litoral Sul da Bahia nos dias 10 e 11 de ...

Barroso dispensa passaporte da vacina a brasileiros que estavam no exterior

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), flexibilizou hoje a decisão tomada ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com