Home / Entretenimento / Criatividade como ferramenta de posicionamento ganha destaque nos negócios

Criatividade como ferramenta de posicionamento ganha destaque nos negócios

Relações Públicas Rodrigo Almeida aposta em estratégias criativas para construção de reputação.

Estabelecer a reputação de uma marca tornou-se preocupação vital entre organizações, empresas, personalidades e profissionais liberais. Acontece que construir uma imagem sólida e positiva não é uma tarefa fácil.

Segundo o relações públicas Rodrigo Almeida, “A reputação de uma empresa está diretamente conectada aos seus valores, cultura organizacional, atitudes frente às demandas sociais, políticas de responsabilidade social, posicionamento crítico, transparência e comunicação assertiva”.

Diante do mix de ‘frentes’ que precisam ser trabalhadas, construir uma boa reputação exige o esforço conjunto e ‘orquestrado’ de diversos segmentos, algo que exige constância e paciência.

“Além de planejar as frentes de trabalho de forma estratégica, é preciso monitorar continuamente o que é falado sobre a sua marca. Não basta ter ação, é preciso também ter acompanhamento. Diante disso, pensar além do óbvio pode ser um caminho favorável para um bom posicionamento”, explica o RP.

Diretor da agência CRIATIVOS, Rodrigo Almeida tem usado a criatividade como ferramenta tática para construção de imagem e reputação. “É possível utilizar metodologias para uso da criatividade, proporcionando assim maior eficiência e assertividade nas ações, é isso o que temos utilizado na agência e com muitos dos nossos clientes”, destaca.

Promovendo ações de relacionamento estratégico, posicionamento de marca, transparência e identificação social, as iniciativas costumam extrapolar o óbvio, gerando novas conexões, assertividade e ampliação de ligações sociais.

“É possível posicionar bem qualquer pessoa ou negócio, mas é preciso ter paciência e constância. Não dá para querer credibilidade baseado em um projeto, é preciso que a sociedade e seus públicos internalizem a sua cultura expressa, é isso que te amplia a participação de mercado e protege a marca em momentos de crise”, pontua Rodrigo.

Investindo em iniciativas que dialogam com a empresa e geram transformações sociais, a agência tem entre suas ações, a realização de festas exclusivas para públicos estratégicos; atendimento de negócios sociais em tempos de crise; concursos culturais com premiações na mídia; parceria com grandes marcas nacionais e internacionais; além do contínuo trabalho de responsabilidade social para demandas de todo o país.

“O que nós fazemos pela agência reflete nos clientes e vice-versa. ‘Em casa’ temos muita liberdade para experimentar, com os clientes apresentamos continuamente propostas que os colocam à frente da concorrência, reforçando características de inovação, inclusão, transformação, criatividade e soluções”, finaliza o profissional.

SOBRE A AGÊNCIA CRIATIVOS
Sediada no Rio Vermelho — Rua João Gomes, Sobrado Praça e Esquina, nº 88, sala 12 — a CRIATIVOS é uma agência de comunicação, que trabalha marcas e empreendedores nos pilares de “Relacionamento Estratégico” e “Assessoria de Imprensa”. Atualmente a agência conta com os profissionais Rodrigo Almeida – Diretor; Rafaela Pinto — Coordenadora de Relacionamentos Estratégicos; Thainá Pita — Supervisão de Pesquisa; Luma Bragança — Estagiária de Relacionamento com a Imprensa; Victoria Dowling — Estagiária de Social Media; e Emanuel Lima — Design.
Para mais informações ou contato comercial, acesse a página da CRIATIVOS www.criativospr.com.br ou a página do Instagram @criativos.pr.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Viaje para Portugal! Experimente a cozinha lusitana em casa

Bar-restaurante proporciona experiência gastronômica em serviço delivery. Facebook Comments

Inajá Iê’ canta o sertão em novo single de Charles Theone

Com xote envolvente, artista homenageia a cultura nordestina e suas origens. Facebook Comments

Casa MAR e Afroimpacto promovem curso gratuito de Capacitação Profissional para Trancistas

Com foco em profissionalizar mulheres negras na arte de trançar cabelos, curso ainda apresenta ferramentas ...