Home / Bahia / Defesa Civil alerta população de Itamaraju em áreas de risco

Defesa Civil alerta população de Itamaraju em áreas de risco

Após a fortes chuvas que ocasionaram o município baiano de Itamaraju, a decretar situação de calamidade pública.
A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Defesa Civil do município, vem desenvolvendo um trabalho integrado entre as equipes da Defesa Civil Estadual e Nacional, mapeando as áreas de riscos e alertando a população sobre novos deslizamentos.
O trabalho tem sido intensificado diariamente, e a todo momento as equipes se deslocam para áreas impactadas pelas chuvas, retirando família em situação de alagamento, desmoronamento e também aqueles que podem ser atingidas por outras residências que estão em risco.
O município segue em alerta de mal tempo com previsão de novas chuvas, noticia bastante preocupante para as autoridades que ainda analisam as mais diversas situações das comunidades do município sede e interior.
Um dos bairros afetados e de grande concentração de residências em áreas de risco é o bairro Marotinho, que é cercado por terrenos íngremes que fazem divisa com o bairro de Fátima e Centro.
Na tarde de domingo 19 de dezembro de 2021, o trabalho foi intensificado na região onde diversas residências e terrenos foram vistoriados pelo Coordenador da Defesa Civil de Itamaraju Vinicius Borges, representante do comitê de gerenciamento de crises Lucimara Marinho, juntamente com o Coronel BM Miguel de Almeida/Sudec.
Diversas famílias que resistiam em ficar nas residências foram alertadas sobre o mal tempo, e após a visita das equipes algumas famílias deixaram as residências de forma voluntária, veículos de comunicação circularam em torno da área condenada pela defesa civil, solicitando a retirada de todos.
Abrigos foram disponibilizados e ajuda para retirada dos pertences dos moradores, alguns temem em perder a residência e alegam não ter para onde ir, ainda no período noturno novas pancadas de chuva voltaram a cair no município.
Durante as ações equipe da Guarda Municipal e CIPE Mata Atlântica, apoiaram o trabalho dos órgãos de proteção a vida.

ASCOM – Prefeitura de Itamaraju

Mais Imagens

x

Check Also

Presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuca, acompanha às ações da Prefeitura em favor das pessoas desabrigadas pelas chuvas e às enchentes.

Desde o dia 24 de dezembro de 2021, o município de Uruçuca no Sul da ...

Bahia registra 395 casos de H3N2 e cinco óbitos pela doença

A Bahia registrou 395 casos de Síndrome Gripal (SG) com laudo positivo para Influenza A ...

O Secretário de Comunicação de Itacaré, Ed Camargo, se envolveu em uma polêmica

O Secretário de Comunicação de Itacaré, Ed Camargo, que assumiu a pasta desde 2017 no ...