Home / política / Deputada Talita se solidariza com aluna: ‘Escola não é lugar para professor querer empurrar a sua ideologia’

Deputada Talita se solidariza com aluna: ‘Escola não é lugar para professor querer empurrar a sua ideologia’

Uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) prestou, nesta sexta-feira (19), solidariedade à aluna do Colégio Estadual Thales de Azevedo, localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, após polêmica na instituição.

Uma professora, com identidade não revelada, foi intimada a depor na Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente após denúncias de que os conteúdos de suas aulas de ciências humanas estariam “enviesados”.

A docente foi acusada por uma estudante de ensinar pautas de cunho “esquerdista” e com linguagens de “doutrinação feminista”.

Segundo Talita, “escola é lugar para ensinar o que deve ser ensinado”. “Escola não é lugar para professor nenhum querer empurrar a sua ideologia goela abaixo dos alunos”, disse a parlamentar baiana.

“A professora, infelizmente, não exerceu o seu ofício da maneira correta. E isso não é censura, como estão tentando mascarar a situação em uma nova narrativa”.

“Isso que a aluna fez foi nada mais do que cobrar por um ensino de verdade. Escola não é palanque político”, bradou Talita.

A intimação revoltou a instituição de ensino, que publicou nota de repúdio sobre o caso.

No documento, recebido em sala de aula na última terça (16), a professora foi acusada de “ferir a liberdade de cátedra e a autonomia pedagógica, princípios constitucionais fundamentais”.

Ascom / Deputada Talita Oliveira
(71) 99209-2593 – Mateus Soares

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Secretária exalta apoio do MDB a Geraldo Simões em Itabuna: ‘Tem muito a contribuir para a cidade’

A secretária estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Larissa Moraes (MDB), marcou ...

Reviravolta nas Eleições 2024: STF decide destino das sobras eleitorais

O ano eleitoral já surpreende com possíveis mudanças nas eleições municipais de 2024, com o ...

Autor de projeto que pune invasores de terra, Diego Castro condena invasões no Sul da Bahia

O deputado estadual Diego Castro (PL), autor do Projeto de Lei que visa punir invasores ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.