Home / política / Deputado Estadual Carlos Geilson critica decisão do Governador Rui Costa, sobre a suspensão do transporte intermunicipal no São João

Deputado Estadual Carlos Geilson critica decisão do Governador Rui Costa, sobre a suspensão do transporte intermunicipal no São João

O anúncio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de suspender os ônibus do transporte intermunicipal durante o período de São João, foi duramente criticado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), durante live em sua rede social no dia 26 de maio.

A circulação deverá ser suspensa três dias antes e três depois das festas juninas, para evitar que as pessoas viajem nas datas festivas e façam aglomerações. A informação foi divulgada no Papo Correria, programa do governador nas redes sociais.

De acordo com o deputado, a medida privilegia apenas o transporte clandestino de passageiros que atua sem nenhum controle em toda Bahia. “Não existe nenhum controle desse tipo de transporte [clandestino], além de colocar a vida de milhares de pessoas em risco todos os dias”, criticou.

PREJUÍZOS

Outro ponto levantado diz respeito aos prejuízos causados às empresas do transporte intermunicipal de passageiros. Além de prejudicar diretamente a renda das empresas, a medida compromete o emprego e a renda de milhares de trabalhadores.

“Essa medida anunciada pelo Governo do Estado não terá nenhuma efetividade nesse período. Quem quer São João no interior não vai deixar de viajar. O povo vai viajar, o povo vai para o interior e vai curtir”, alertou o deputado.

Além de anunciar a suspensão do transporte intermunicipal durante o São João, o Governo da Bahia também adiantou que nenhuma festa junina será permitida no Estado, independentemente do número de público.
Informações da Acessoria do Deputado Carlos Geilson

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Entenda o projeto de voto impresso que será analisado por comissão da Câmara

De autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), PEC não extingue votação eletrônica; veja os detalhes ...

Apoiadora de Bolsonaro, Talita promete recorrer à Justiça caso Rui imponha restrições a não vacinados

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) prometeu, nesta quinta-feira (12), acionar judicialmente o governador Rui ...

Prefeito do PT de Itacaré no Litoral Sul da Bahia; durante o mês de junho promoveu vários eventos com aglomerações de pessoas.

Na cidade de Itacaré no Litoral Sul da Bahia, o atual Prefeito da cidade, Antônio ...