Home / política / Deputado Gabriel Nunes condena fala xenofóbica de vereador do RS contra baianos: ‘Lamentável e vergonhoso’

Deputado Gabriel Nunes condena fala xenofóbica de vereador do RS contra baianos: ‘Lamentável e vergonhoso’

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) condenou, nesta quarta-feira (1º), a fala xenofóbica e racista do vereador Sandro Fantinel (Patriota), do Rio Grande do Sul, referente ao resgate dos trabalhadores baianos encontrados em situação análoga à escravidão, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

Sandro usou o plenário da Câmara de Vereadores para dizer que as empresas devem contratar argentinos ao invés “daquela gente lá de cima”, referindo-se ao Nordeste.

Segundo o parlamentar Gabriel Nunes, eleito na Bahia com mais de 138 mil votos, é “inacreditável o posicionamento do vereador, procurando, em plenário, justificar o injustificável”.

“Em outras palavras, o vereador simplesmente disse que é melhor escravizar o povo argentino, que não reclama de trabalhar por migalhas”, acrescentou Gabriel Nunes.

“Falas absurdas e preconceituosas sobre os recentes eventos de trabalho análogo à escravidão que aconteceram na serra gaúcha e que não deveriam nunca ter saído da boca de um representante do povo. Lamentável e vergonhoso”, continuou o deputado baiano.

Na mesma linha, a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) emitiu uma nota contra a fala do vereador Sandro. O documento de repúdio foi compartilhado em conjunto com a Defensoria do RS.

A DPE-BA se colocou contra a “normalização do autoritarismo por meio de discursos de ódio” e disse que o vereador transgrediu o próprio mandato e também a Constituição Federal.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Secretária exalta apoio do MDB a Geraldo Simões em Itabuna: ‘Tem muito a contribuir para a cidade’

A secretária estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Larissa Moraes (MDB), marcou ...

Reviravolta nas Eleições 2024: STF decide destino das sobras eleitorais

O ano eleitoral já surpreende com possíveis mudanças nas eleições municipais de 2024, com o ...

Autor de projeto que pune invasores de terra, Diego Castro condena invasões no Sul da Bahia

O deputado estadual Diego Castro (PL), autor do Projeto de Lei que visa punir invasores ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.