DESESPERO: Paciente com Covid-19 causa princípio de incêndio e tenta fugir do Hospital

Após colocar fogo em colchão, paciente pulou por uma janela e fraturo perna. Ele e mais 32 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde.

Um paciente que estava internado no Hospital Espanhol, unidade de campanha para tratamento exclusivo de pessoas com Covid-19, em Salvador, provocou um princípio de incêndio em ala da enfermaria e tentou fugir da unidade.

O caso ocorreu por volta das 23h de terça-feira (5). O paciente, que não foi identificado, usou um isqueiro e colocou fogo em um colchão.

Depois disso, ele pulou por uma das janelas, caiu em uma laje e fraturou uma das pernas. Ele foi levado para o Hospital Municipal.

No 4º andar do Hospital Espanhol, havia outros 32 pacientes. Destes, 26 foram transferidos para outras unidades da capital baiana, como os hospitais Ernesto Simões, Municipal e Couto Maia.

Segundo o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, o paciente estava no quarto 429 da unidade e teria sofrido um surto psicótico.

“Paciente entrou em surto psicótico, tocou fogo no colchão, bloqueou a porta com a cama e atirou-se do quarto andar, para a laje do terceiro andar, em cima da UTI do terceiro andar. Na queda, ele fraturou o fêmur, mas está bem”, afirmou.

Secretário Fábio Vilas-Boas acredita que surto de paciente foi causado por baixa oxigenação — Foto: Reprodução/TV Bahia

Secretário Fábio Vilas-Boas acredita que surto de paciente foi causado por baixa oxigenação — Foto: Reprodução/TV Bahia

Para o secretário, o surto no paciente teria sido causado por uma baixa oxigenação do sangue. “O pacientes não tinha histórico de problemas psiquiátricos. A gente acredita que isso possar estar relacionado com a baixa oxigenação”, falou.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *