Durante uma revista geral nas celas de um dos pavilhões do presídio de Eunápolis, agentes encontraram um celular e 130 gramas de maconha com um detento de 23 anos, que cumpre pena por roubo cometido na cidade de Itabela. O flagrante ocorreu durante um procedimento interno de rotina.
O preso foi levado para a delegacia, onde acabou autuado por tráfico de drogas qualificado, já que o crime ocorreu dentro de uma unidade prisional. Após os trâmites legais, ele retornou ao presídio.
O presídio de Eunápolis está sob intervenção da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) desde dezembro do ano passado, após uma fuga de 16 detentos que levou à prisão da então diretora, Joneuma Neres, acusada de facilitar as evasões.
Desde maio, agentes da Força Penal Nacional atuam na unidade em apoio à gestão prisional, conforme portaria assinada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. A operação, classificada como de “caráter episódico e planejado”, inclui ações de treinamento e capacitação.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o reforço de segurança foi mantido após um atentado ocorrido neste ano, cuja suspeita inicial apontou que o alvo seria o diretor que assumiu o cargo após a prisão de Joneuma Neres. Ele não estava no veículo atingido pelos disparos, mas o motorista foi baleado.
Fonte: Radarnews
