Dezenas de lideranças aclamam Leandro Dominicini e Lucinha em plenária da chapa Optei

Dezenas de militantes do PT(Partido dos Trabalhadores) compareceram a sede da CUT(Central Única dos Trabalhadores) SUNDIBANCARIOS cidade Baixa, Itamaraju-Ba  no último dia 14, para participarem de uma plenária da chapa ”Optei Lula Livre” que defende a candidatura do jovem Leandro Dominicini a Presidência do Diretório Municipal e Lucinha a Executiva Estadual  partido no PED,  que acontecerá  dia 08 setembro no Centro de Convivência do Idoso em Itamaraju.

Em clima de entusiasmo e de falas emocionadas, lideranças da CUT, do MST e e de movimentos da juventude confirmaram o apoio ao candidato Leandro Dominicini.

Lia Assunção, irmã do Deputado Valmir Assunção disse que o partido precisa ser unificado para seguir defendendo os movimentos sociais e a classe trabalhadora. O ex Presidente Jota Neto fez uma avaliação da conjuntura politica e falou que o momento requer uma avaliação e a união de todos em busca de soluções que visem a manutenção das leis que protegem os trabalhadores e estão sendo retiradas da constituição. Tema que foi exposto pelo atual Presidente Ranieri Botelho que tambem apoia a chapa ”Optei Lula Livre” de Leandro Dominicini.

O ex Vereador Joel Lacerda ,atualmente assessor do Deputado Paulo Rangel, defendeu a candidatura de Leandro e ressaltou a importância da união de todos militantes no processo do PED e reafirmou o apoio do Deputado Rangel ao candidato Leandro Dominicini.

Os Vereadores Edson Som de Nova Alegria, Marcão da CUT e Izaak Super Gil discursaram defendendo a candidatura de Leandro Dominicini e falaram da importância do PT no processo politico de 2020.

Os ex. Vereadores, Valzão e Antonio Portugal foram elogiados pelos mandatos exercidos, e abriram falas pela reunificação do partido.

O Presidente do SINDIBANCARIOS João Climario recebeu aos quase 200 convidados com um coquetel, momento em que afirmou que a eleição de Leandro Dominicini marca um novo tempo na conjuntura Municipal.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, barba

O Dirigente estadual do MST, Paulo Cesar-PC, afirmou” Leandro é filho de Itamaraju, nascido  dentro do movimento, conhece as lutas sociais e participa desde criança das ações do MST, dialoga com a juventude e transita bem na sociedade”-Disse.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, sentado e área interna

Em sua fala, Leandro Dominicini agradeceu a presença de militantes do PT, lideranças de acampamentos e assentamentos que compareceram a plenária, e pediu o empenho de cada um pela união do partido.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Leandro disse que o PT precisa de todas as lideranças que deram a sua vida pela construção dos movimentos sociais  em Itamaraju e que deseja ser o elo entre o PT, seus filiados e suas lideranças, e consolidar um projeto de politicas sociais no município.

ITAMARAJUNEWS.COM.BR | Redação A tribuna Bahia