Home / Evangélica / Eleito novo presidente da Igreja Adventista no Estado de São Paulo

Eleito novo presidente da Igreja Adventista no Estado de São Paulo

Quem assume a liderança dos adventistas paulistas é o pastor Maurício Lima. A escolha foi feita nesta quinta-feira, 14.

Com experiência na administração de outras sedes da Igreja no Brasil, Lima presidia a denominação nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo (Foto: Divulgação)

Em reunião extraordinária com a participação de aproximadamente 80 administradores, pastores e fiéis, a Comissão Diretiva da Igreja Adventista no Estado de São Paulo (União Central Brasileira) definiu nesta quinta-feira, 14, o novo presidente da denominação para todo o território paulista. Quem assume a função é o pastor Maurício Lima.

Trajetória

Natural de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Lima é graduado em Contabilidade e Teologia. Também é mestre em Liderança pela Universidade Andrews.

Foi pastor distrital na região central de Minas Gerais (Associação Mineira Central). Também foi diretor dos Ministérios da Família, Mordomia Cristã, Ministério Pessoal e Escola Sabatina na região sul do Rio de Janeiro (Associação Rio Sul). Atuou como secretário e presidente da denominação no Espírito Santo (Associação Espírito Santense). Posteriormente, presidiu a Associação Rio Sul por um ano.

Antes de assumir a presidência da União Central Brasileira, ele dirigiu a Igreja nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo (União Sudeste Brasileira).

Casado com Sara Lima, o casal tem dois filhos: Maurício e Mailsom Lima.

Adventistas paulistas  

Segundo o último levantamento feito pela secretaria da União Central Brasileira, em novembro de 2019 a Igreja Adventista no território paulista soma cerca de 280 mil pessoas. Estes fiéis estão distribuídos em 2.078 templos, o que corresponde a 1,6% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda em 2018, a expansão da Igreja alcançou 97% dos municípios do Estado.

Além da ênfase espiritual, os fiéis também se envolvem em atividades sociais e educativas. Saiba mais sobre a atuação da Igreja Adventista neste território no vídeo a seguir:

Entenda a Comissão Diretiva 

A reunião acontece semestralmente e é formada por fiéis ativos, pastores e administradores paulistas. O objetivo é conhecer as principais ações dos membros em todo o Estado e planejar o futuro da Igreja. Na Comissão desta quinta, em especial, foi escolhido o novo líder da Igreja Adventista para este território. Anteriormente, quem ocupou a função durante 16 anos foi o pastor Domingos Sousa, que solicitou o afastamento do cargo por motivos pessoais.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Testemunhas de Jeová planejam lançar Bíblias em 36 idiomas em 2021

ABRIL DE 2021 Em 2020, as Testemunhas de Jeová lançaram a Tradução do Novo Mundo ...

Conferência Mundial Online ultrapassa as barreiras Inter denominacionais e de distância.

Conferência Mundial Online mobilizou comunidades evangélicas de várias partes do mundo Facebook Comments

Lançamento da maratona online Territórios do Brasil.

Pensando no momento atual que vivemos, queremos estimular estudantes para que desenvolvam soluções inovadoras para ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com