Home / Notícias / Elias Zoghbi ingressa na Grant Thornton no comando da nova área GT Digital

Elias Zoghbi ingressa na Grant Thornton no comando da nova área GT Digital

Divisão tem como proposta promover transformação digital e inovação orientadas por dados

A Grant Thornton Brasil, companhia global de auditoria, consultoria e tributos, acaba de criar a GT Digital, área responsável por ampliar a visão sobre tecnologia das empresas, reunindo as soluções mais relevantes para o mercado. A nova divisão abrange as verticais em Estratégia & Transformação Tecnológica, Desenvolvimento de soluções digitais, Fábrica de Software, Serviços de Infraestrutura & Clound, Robotização e Inteligência, Data & Analytics, Cyber Advance Solutions e Soluções de mercado e aplicações customizadas.

Para dirigir a GT Digital, a empresa trouxe Elias Zoghbi, que assume como sócio líder da área, com o desafio de ampliar a participação da Grant Thornton no mercado de transformação digital, a partir da sua própria base de clientes em todo o país. “Vamos oferecer soluções customizadas alinhadas com o negócio da empresa com serviços que incluem desenho de estratégia, desenvolvimento de projeto, seleção de tecnologias e implementações”, afirma Zoghbi.

“A área de tecnologia passou por grande evolução nos últimos anos e a chegada do 5G, com recursos muito mais avançados, deve revolucionar a forma de todos se relacionarem com a informação. As empresas vão consumir cada vez mais tecnologia e esse é um caminho sem volta”, prevê Zoghbi.

Com mais de 20 anos no mercado, o executivo acumulou vasta experiência em implantações, operação, produto, inovação digital e regulatória. Até 2019, como sócio em Big Four, atuou no setor de seguros e na indústria financeira, além de exercer funções em conselho, em comitês estatutários e ocupar posições de diretoria estatutária em seguradoras (insurtechs), inclusive como empreendedor e cofundador. Zoghbi é mestre em Gestão e Finanças pela Universidade de Bordeaux (IAE – França), com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC-RJ e bacharel em administração de empresas pela PUC-RJ (IAG).

Para Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil, as perspectivas de crescimento do setor de TI continuam em alta. Prova disso é o resultado do estudo semestral International Business Report (IBR) 2022, feito pela Grant Thornton, que aponta que 55% das 255 empresas brasileiras consultadas elegeram a inovação entre seus temas prioritários de investimento para este ano. “Estamos nos estruturando para atender a uma demanda por soluções digitais integradas, capazes de suprir as necessidades das empresas que buscam expansão no mercado de forma efetiva e sustentável, com a rapidez e a eficiência exigidas pelo novo cenário do mundo corporativo mundial”, afirma.

Sobre a Grant Thorton

A Grant Thornton é uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos. Com uma forma de trabalho customizada, auxilia empresas dinâmicas a atingirem seus potenciais de crescimento de forma sustentável, gerando a melhor proposta de valor para o negócio por meio de recomendações significativas, voltadas ao futuro.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Barulho da chuva me deixa desesperada’: vítimas de enchentes podem ter mesmo transtorno dos sobreviventes de guerra

Muitos sobreviventes de tragédias enfrentam o transtorno de estresse pós-traumático Please follow and like us:

Familiares de vítimas de Brumadinho vão à Alemanha lutar por apoio e celeridade no processo criminal contra TÜV SÜD

Empresa alemã foi responsável por emitir laudos falsos de estabilidade da barragem da Vale em ...

GOL cria 122 voos extras para atender a região Sul até 30 de maio, oferecendo mais de 24 mil novos assentos

Companhia atende demanda com ampliação de oferta de São Paulo para Caxias do Sul, Passo ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.