Home / Notícias / Elias Zoghbi ingressa na Grant Thornton no comando da nova área GT Digital

Elias Zoghbi ingressa na Grant Thornton no comando da nova área GT Digital

Divisão tem como proposta promover transformação digital e inovação orientadas por dados

A Grant Thornton Brasil, companhia global de auditoria, consultoria e tributos, acaba de criar a GT Digital, área responsável por ampliar a visão sobre tecnologia das empresas, reunindo as soluções mais relevantes para o mercado. A nova divisão abrange as verticais em Estratégia & Transformação Tecnológica, Desenvolvimento de soluções digitais, Fábrica de Software, Serviços de Infraestrutura & Clound, Robotização e Inteligência, Data & Analytics, Cyber Advance Solutions e Soluções de mercado e aplicações customizadas.

Para dirigir a GT Digital, a empresa trouxe Elias Zoghbi, que assume como sócio líder da área, com o desafio de ampliar a participação da Grant Thornton no mercado de transformação digital, a partir da sua própria base de clientes em todo o país. “Vamos oferecer soluções customizadas alinhadas com o negócio da empresa com serviços que incluem desenho de estratégia, desenvolvimento de projeto, seleção de tecnologias e implementações”, afirma Zoghbi.

“A área de tecnologia passou por grande evolução nos últimos anos e a chegada do 5G, com recursos muito mais avançados, deve revolucionar a forma de todos se relacionarem com a informação. As empresas vão consumir cada vez mais tecnologia e esse é um caminho sem volta”, prevê Zoghbi.

Com mais de 20 anos no mercado, o executivo acumulou vasta experiência em implantações, operação, produto, inovação digital e regulatória. Até 2019, como sócio em Big Four, atuou no setor de seguros e na indústria financeira, além de exercer funções em conselho, em comitês estatutários e ocupar posições de diretoria estatutária em seguradoras (insurtechs), inclusive como empreendedor e cofundador. Zoghbi é mestre em Gestão e Finanças pela Universidade de Bordeaux (IAE – França), com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC-RJ e bacharel em administração de empresas pela PUC-RJ (IAG).

Para Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil, as perspectivas de crescimento do setor de TI continuam em alta. Prova disso é o resultado do estudo semestral International Business Report (IBR) 2022, feito pela Grant Thornton, que aponta que 55% das 255 empresas brasileiras consultadas elegeram a inovação entre seus temas prioritários de investimento para este ano. “Estamos nos estruturando para atender a uma demanda por soluções digitais integradas, capazes de suprir as necessidades das empresas que buscam expansão no mercado de forma efetiva e sustentável, com a rapidez e a eficiência exigidas pelo novo cenário do mundo corporativo mundial”, afirma.

Sobre a Grant Thorton

A Grant Thornton é uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos. Com uma forma de trabalho customizada, auxilia empresas dinâmicas a atingirem seus potenciais de crescimento de forma sustentável, gerando a melhor proposta de valor para o negócio por meio de recomendações significativas, voltadas ao futuro.

Facebook Comments

x

Check Also

Marcelo Angênica diz que município é ficha limpa, tem 35 milhões em caixa e todo banco quer emprestar dinheiro para Itamaraju

O prefeito está pleiteado um investimento de 50 milhões para obras de infraestrutura e quer ...

Ação conjunta apreende 13 caminhões clonados usados por empresa de hortifrúti em Teixeira

Uma ação conjunta apreendeu 13 caminhões clonados em Teixeira de Freitas. A informação foi divulgada ...

Pai vende filha recém-nascida no WhatsApp para comprar um celular

Um homem de 23 anos vendeu a filha recém-nascida pelo WhastApp por aproximadamente R$ 1.500 ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com