Home / política / Em audiência, Diego Castro promete apoio de autoridades e diligências contra invasões no Extremo Sul

Em audiência, Diego Castro promete apoio de autoridades e diligências contra invasões no Extremo Sul

O deputado estadual comandou uma audiência pública, ao lado do deputado federal Capitão Alden, para discutir as frequentes invasões de terra na região

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou, na manhã desta terça-feira (14), uma audiência pública para discutir as frequentes invasões de terra no Extremo Sul do estado. A iniciativa partiu do deputado estadual Diego Castro (PL), que prometeu realizar diligências na região através da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da AL-BA, a qual faz parte.

Segundo Diego Castro, “essas invasões ultrapassam qualquer limite do bom-senso”. “Podem ter total certeza de que isso será acompanhado de perto por esta comissão. Vamos, sim, buscar intermediar essa reunião com as autoridades. Inclusive, vamos formar um grupo de trabalho específico para que essa comissão possa realizar diligências in loco nessas localidades”, disse o parlamentar baiano.

“Todas as medidas necessárias para garantir a segurança de vocês serão tomadas. Esta comissão, além de tratar de segurança pública, também é de direitos humanos. Muitos exploram essa pauta, já que na prática vemos direitos humanos para alguns, mas não para outros. Portanto, afirmo aqui que estamos assumindo esse compromisso”, garantiu Diego.

“Posso falar em nome desta comissão. Aqui, há membros sensíveis à causa de vocês, pelo menos mais da metade, podem ter certeza. E vamos dar total atenção a essa questão, que merece todo o suporte possível, além das medidas necessárias para garantir que a lei seja cumprida”, acrescentou.

Para Capitão Alden, o encontro reforçou a importância de buscar soluções efetivas para as invasões de terra no Extremo Sul baiano e ressaltou o compromisso das autoridades e da sociedade em garantir a segurança na região.

Além de Diego e Alden, o evento contou com a participação de diversos produtores e representantes de entidades do agronegócio, como Ancelmo Brandão, ex-coronel-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA); Mateus Bonfim, presidente da Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia (Agronex); e Aurivana Curvelo de Jesus Braga, promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O presidente do grupo Bahia Direita, Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador pelo PL, também marcou presença.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Reviravolta nas Eleições 2024: STF decide destino das sobras eleitorais

O ano eleitoral já surpreende com possíveis mudanças nas eleições municipais de 2024, com o ...

Autor de projeto que pune invasores de terra, Diego Castro condena invasões no Sul da Bahia

O deputado estadual Diego Castro (PL), autor do Projeto de Lei que visa punir invasores ...

Gabriel Nunes quer assegurar voos de volta mesmo que passageiros não informem previamente cancelamento da ida

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) propôs, nesta terça-feira (5), um Projeto de Lei com ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.