Home / política / Em sessão remota na ALBA, Deputado Estadual Carlos Geilson do PSDB, critica a prorrogação do toque de recolher na Bahia.

Em sessão remota na ALBA, Deputado Estadual Carlos Geilson do PSDB, critica a prorrogação do toque de recolher na Bahia.

“Toque de recolher na Bahia é ineficaz e prejudica comércio noturno”, critica Deputado Carlos Geilson

O Deputado Estadual Carlos Geilson (PSDB) voltou a criticar a prorrogação do toque de recolher na Bahia. A medida, segundo ele, é improdutiva e ineficaz, prejudicando todo comércio noturno. O tema foi destaque no discurso do deputado durante sessão remota na tarde desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Na Bahia, o toque de recolher foi estendido pelo Governo do Estado até o dia 3 de maio. Em decreto publicado na noite do último domingo (25), a medida foi prolongada como forma de conter a escalada da Covid-19.

Geilson criticou a manutenção do toque de recolher. “Gostaria de saber do governador do Estado, que a cada semana faz um “puxadinho”, um “esticadinho” desse toque de recolher, o que de fato ele tem representado de positivo no combate ao Coronavírus?”, questiona.

PREJUÍZOS

O Deputado Carlos Geilson também destacou que, apesar da medida restritiva imposta, não há conhecimento da reciprocidade do benefício que essa medida tem provocado no combate a Covid-19.

“Ao que parece, a imposição desse toque de recolher seria apenas para o governador do Estado impor a sua vontade, de que ele é quem manda. Mesmo porque as festas clandestinas continuam acontecendo, burlando esse toque de recolher”, disparou.

O toque de recolher, para o Deputado Carlos Geilson, tem prejudicado o comércio noturno organizado, que tem amargado prejuízo e provocado demissões em todo estado da Bahia.

“Em Feira de Santana, por exemplo, na minha terra, paredões acontecem no horário do toque de recolher, sem que a polícia fiscalize e encerre essas festas clandestinas”, reforçou.

Informações da Acessoria do Deputado Carlos Geilson.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Prefeito do PT de Itacaré no Litoral Sul da Bahia; durante o mês de junho promoveu vários eventos com aglomerações de pessoas.

Na cidade de Itacaré no Litoral Sul da Bahia, o atual Prefeito da cidade, Antônio ...

UTINGA : Vereador Diego Meira do Republicanos, consegue liminar que obriga a Prefeitura distribuir os kits de Alimentação Escolar.

O Vereador Diego Meira do Partido Republicanos da cidade de Utinga-BA, no Território de indentidade ...

Militantes do PT de Itacaré no Sul da Bahia, fizeram aglomerações em ato contra o Governo Bolsonaro no dia 03 de julho.

No primeiro sábado do mês de julho de 2021, diversos militantes do PT ” Partido ...