Home / Região / Itamaraju / Equipes da 43ª Companhia de Polícia Militar de Itamaraju, CIPPA – Porto Seguro, Guarda Municipal, Fiscais Municipais e Vigilância Sanitária, realizaram mais uma operação em cumprimento ao decreto e combate ao Covid-19.

Equipes da 43ª Companhia de Polícia Militar de Itamaraju, CIPPA – Porto Seguro, Guarda Municipal, Fiscais Municipais e Vigilância Sanitária, realizaram mais uma operação em cumprimento ao decreto e combate ao Covid-19.

A operação realizada durante a noite de sábado 22 de agosto de 2020, as equipes passaram por diversos bairros realizando ações preventivas e repreensivas, os fiscais notificaram diversos estabelecimentos por descumprimento as medidas adotadas e interrompeu aglomerações em vários locais.

Mediante a restrição de funcionamento de estabelecimentos, prepostos municipais interditaram um estabelecimento reincidente por descumprimento ao decreto, e no momento da fiscalização o proprietário não apresentou alvará de funcionamento.

O novo decreto de Nº 100, determina toque de recolher na cidade por 15 dias, em vigor desde 10 de agosto, o decreto restringe a circulação de pessoas das 20h às 5h e pode ser prorrogado em caso de necessidade.

Durante o período em vigor do decreto apenas algumas atividades podem permanecer em funcionamento, e as pessoas nela envolvidas poderão circular, como segurança privada, farmácia entre outros.

Restaurantes, distribuidoras de água e gás poderão fazer entregas em domicilio até as 22h, o horário de funcionamento do comercio/prestação de serviços, em geral, permanece de 06h às 15h. Delivery de gêneros alimentícios só poderão funcionar até às 22 horas.

Além do decreto a Prefeitura de Itamaraju, através de secretarias vem adotando diversas ações em combate a pandemia, e solicita a colaboração da população recomendando que evitem aglomerações e realizações de eventos que contribuam para a propagação do vírus.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Tutores precisam ficar atentos a infecções nos olhos dos pets. Há risco de cegueira

A boa notícia é que há produtos eficazes no mercado,como Trobasyn, da Syntec Facebook Comments

Covid-19: Língua inchada, mãos e pés ardendo… Estudo alerta para novos sintomas

Mudanças na língua, nas mãos ou nos pés podem ser sinais de alerta de uma ...

Prefeito anuncia fechamento do comércio e a proibição a venda de bebidas alcoólicas em Itamaraju

Durante uma live pelas redes sociais nesta segunda-feira 05 (cinco) de abril o Prefeito de ...