Home / Notícias / Escritório de advocacia está entre os primeiros do Brasil a contar com um profissional ombudsman

Escritório de advocacia está entre os primeiros do Brasil a contar com um profissional ombudsman

O objetivo do Andersen Ballão Advocacia, que completa 45 anos em 2024, é abrir um novo canal de transparência e relacionamento com o cliente

Paolo Leif assume a posição de ombudsman do escritório Andersen Ballão Advocacia, um dos escritórios mais tradicionais do Brasil. No ano em que completa 45 anos, a ABA inova e se posiciona como um dos primeiros escritórios jurídicos do país a investir nesse tipo de canal de relacionamento com o cliente.

O movimento vem ao encontro da preocupação com a qualidade e atendimento personalizado ao cliente, que vem sendo, anualmente, reconhecidos pelos rankings renomados do país e do exterior. “Acredito que o principal objetivo da figura de ombudsman no escritório seja servir como um moderador para questões nas quais os clientes não se sintam assistidos como gostariam, fazendo a ponte entre o advogado e o cliente nos cenários de conflito relacionados aos serviços solicitados”, diz Paolo Leif Birckholz.

O cuidado é legítimo, visto que o mercado jurídico se tornou mais dinâmico, inovador e, também, competitivo nos últimos anos. Segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da International Bar Association (IBA), que reúne profissionais e entidades de advocacia de todo o mundo, atualmente o Brasil é o país com a maior número de advogados por habitante, ou seja, 1 advogado para cada 145 brasileiros, totalizando mais de 1,4 milhão de profissionais.

Por isso, além da eficiência e conhecimento jurídico, é preciso estreitar o relacionamento, por meio de uma comunicação transparente, proativa e resolutiva. Esse é o desafio de Paolo que, desde o início de 2024, atua como um facilitador do contato entre o cliente e o escritório, não somente quando provocado, por meio de questionamentos ou anseios expressados pelos clientes, como de maneira ativa, buscando soluções, adequações e inovações nos serviços a serem prestados.

A posição foi criada e apresentada aos departamentos do escritório em outubro de 2023. Na ocasião, os clientes também foram comunicados sobre o novo serviço. Segundo Paolo , ainda durante o primeiro semestre de 2024 serão realizados encontros com os clientes para apresentação do serviço e disponibilidade do ombudsman.

“Tão logo haja a apresentação dessa figura como serviço de transparência entre escritório-cliente, penso que a ferramenta venha a ser utilizada com mais naturalidade. A existência do ombudsman na ABA visa uma melhor relação do cliente com o escritório e um entendimento claro das expectativas dos serviços prestados”, conclui o ombudsman.

 Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário.  Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes.  

Escritório de advocacia está entre os primeiros do Brasil a contar com um profissional ombudsman
Divulgação

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

GOL cria 122 voos extras para atender a região Sul até 30 de maio, oferecendo mais de 24 mil novos assentos

Companhia atende demanda com ampliação de oferta de São Paulo para Caxias do Sul, Passo ...

Golpistas se aproveitam da tragédia no Rio Grande do Sul para enganar pessoas

A imagem da Havan e do empresário Luciano Hang tem sido utilizada, mais uma vez, ...

Lucro líquido do banco BV cresce 14,1% no primeiro trimestre na comparação anual

Resultado alcança R$ 321 milhões impulsionado por expansão da carteira de crédito e queda da ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.