Home / Entretenimento / Espaço de voz à diversidade, Colaboraê sedia o Ocupa 2021, com Silla Maria Filgueira

Espaço de voz à diversidade, Colaboraê sedia o Ocupa 2021, com Silla Maria Filgueira

Idealizado pela CRIATIVOS, com apoio da Colaboraê, edição traz a mulher trans, estilista e modelista Silla Maria Filgueira para falar sobre suas vivências sociais e políticas.

Com foco em proporcionar diálogos, troca de saberes e reconhecimento ao lugar de falas diversas, acontece no próximo dia 18 de novembro, a partir das 16h30, na Colaboraê – Rua Borges dos Reis, 81 – Rio Vermelho, Salvador, a 6° edição do Ocupa.

O evento, idealizado e mediado pelo Relações Públicas e Diretor da Agência Criativos, Rodrigo Almeida, contará nesta edição com a participação de Silla Maria Filgueira, mulher trans, negra, estilista, modelista e baiana que irá falar sobre a sua trajetória profissional no mundo da moda, desafios sociais.

Rodrigo Almeida, idealizador do Ocupa, fala que o evento foi criado com o objetivo de proporcionar um lugar para se falar abertamente, um espaço neutro, acolhedor e transformador para que pessoas que, em seu lugar de fala, compartilhem experiências com os/as participantes.

“Esse espaço foi pensado para convidarmos pessoas que possam falar no seu lugar de fala e para apresentar a sua perspectiva. Ao final, o desejo é que os participantes sejam multiplicadores do que aprenderem neste encontro e que, de fato, seja transformador para todos que irão participar”, destaca.

A baiana Silla Maria Filgueira, estilista e modelista convidada para o Ocupa é um dos maiores nomes da moda da Bahia. A sua arte já foi atestada pelas revistas Marie Claire, Elle Digital e, em 2021, terá sua obra exposta no desfile do Afro Fashion Day, maior evento de moda preta do estado.

A convidada fala que iniciativas como esta são de suma importância pela visibilidade proporcionada às pessoas. “Essas discussões possibilitam que outras pessoas se inspirem e vejam que é possível mudar realidades. Além disso, permitem que outras pessoas enxerguem nossas dificuldades, principalmente para pessoas como eu, mulher trans, preta, vindo de uma realidade difícil”, frisa Silla Maria.

O diretor da agência CRIATIVOS fala que a parceria com a Colaboraê surgiu pelo motivo das duas empresas possuírem em suas identidades de negócio o respeito à diversidade. “Esse encontro nasceu do nosso desejo de fazer algo que mude o mundo e a realidade da população”, celebra.

O evento, que é uma realização CRIATIVOS com apoio da Colaboraê, é presencial, gratuito e com vagas limitadas. A inscrição pode ser realizada através do link www.even3.com.br/OCUPA . “O/a participante precisa responder a uma pergunta sobre qual o motivo e interesse em participar do Ocupa”, orienta Rodrigo.

Para a Criativos e Colaboraê, empresas que pensam em diversidade 360° graus, a expectativa com este projeto é transformar a realidade social por meio da escuta e respeito às experiências sociais diversas. “É um espaço de trocas, diálogos e transformações. A expectativa é oferecer à sociedade a oportunidade de promover uma diversidade inclusiva e efetiva”, destaca.

A cofundadora da Colaboraê, Ju Moraes, fala que junto a sua sócia Thiciana Zaher sempre sonharam com um espaço que fosse para todes. “Somos 2 mulheres que sabemos o quanto é importante se sentir bem-vindas e seguras em ambientes de conexão. Por este motivo, nossa casa tem muita alegria em sediar o Ocupa porque sabemos o quanto podemos trocar e aprender dentro desses espaços de diálogo”, finaliza.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Henry Freitas anuncia participação de Guilherme & Benuto em novo DVD

Cantor anunciou em coletiva de imprensa para mídia nacional, a parceria no novo projeto, “Tudo ...

Isaías surpreende seguidora com carro de som na porta de casa

Após unfollow, influencer decidiu reconquistar fã de maneira divertida e conteúdo viraliza nas redes sociais ...

Escritor alagoano Kleiton Ferreira traz paternidade, poder e fragilidades do sistema judiciário em romance de estreia

Autor conta a história de um juiz colapsado que tenta resolver os problemas do mundo ...