Home / Saúde / [Exclusiva] Olay e Coursera lançam especialização em ciência cosmética para apoiar talentos emergentes

[Exclusiva] Olay e Coursera lançam especialização em ciência cosmética para apoiar talentos emergentes

São Paulo, abril de 2024 – A Olay está apostando alto na próxima geração de cientistas cosméticos.

A marca de cuidados com a pele da Procter & Gamble se uniu à Coursera para lançar uma especialização de quatro cursos em Introdução à Ciência e Ingredientes Cosméticos, com o objetivo de aumentar a acessibilidade à área entre grupos sub-representados, especialmente mulheres e mulheres negras.

“Sabemos que muita gente tem interesse em ingressar na área da ciência cosmética. Essa especialização oferece habilidades e uma base de conhecimento que não é acessível a todos”, diz a Dra. Rolanda Wilkerson, diretora sênior de comunicações científicas e pesquisadora global de cuidados com a pele da P&G Beauty. “Vamos dar acesso aos estudantes e prepará-los para entrar na indústria da beleza e para compreender como os produtos que usam realmente funcionam.”

Ministrada por Wilkerson e outros químicos internos da Olay, a especialização abrange tópicos que incluem as complexidades da fisiologia da pele, melhores práticas para criação de fórmulas inovadoras, identificação de ingredientes eficazes para certos problemas de pele e controle de qualidade e segurança cosmética.

A Olay concederá US$ 2 milhões em bolsas de estudo ao longo de três anos para futuros alunos da especialização, que podem ser concluídas num tempo estimado de 10 horas por semana durante um mês, diz a diretora de conteúdo da Coursera, Marni Baker Stein.

“Vemos que há um enorme interesse em nossa plataforma pelo mercado de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) e adjacentes em beleza e moda”, diz Stein, acrescentando que 38% das usuárias da Coursera estão matriculadas em cursos STEM hoje, acima dos 35% em 2019.

Nos próximos cinco a 10 anos, a Coursera pretende aumentar esse crescimento em dez vezes.“Tornar o mundo da ciência cosmética acessível a todos é muito entusiasmante para nós porque é um caminho que muitas mulheres estão interessadas em seguir, mas não é óbvio para a maioria  como chegar lá”, acrescenta Stein.

Para apoiar ainda mais talentos emergentes e sub-representados na área, Olay planeja lançar cursos adicionais que “planejam o acesso em diferentes campos STEM que estão crescendo no momento”, conta Wilkerson. “Nossa ambição é preencher essa lacuna, duplicar o número de mulheres em STEM e também o número de mulheres negras em STEM”, disse ela.

Os bolsistas terão acesso a mais de 6.900 cursos via Coursera. Para preparar ainda mais os alunos para o sucesso, Olay e Coursera estão em negociações com universidades para “potencialmente permitir créditos de aprendizagem” para aqueles que concluírem o curso, acrescenta Wilkerson.

Sobre a Coursera

A Coursera foi lançada em 2012 por dois professores de Ciência da Computação de Stanford, Andrew Ng e Daphne Koller, com a missão de fornecer acesso universal ao aprendizado de classe mundial. É agora uma das maiores plataformas de aprendizagem online do mundo, com 136 milhões de alunos registrados em 30 de setembro de 2023. A Coursera faz parcerias com mais de 300 universidades e parceiros líderes da indústria para oferecer um amplo catálogo de conteúdo e credenciais, incluindo cursos, especializações , Certificados Profissionais, Projetos Orientados e bacharelado e mestrado. Instituições em todo o mundo usam o Coursera para aprimorar e requalificar seus funcionários, cidadãos e estudantes em áreas como ciência de dados, tecnologia e negócios. A Coursera se tornou uma B Corp em fevereiro de 2021.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Amor dia a dia: como viver uma paixão na vida moderna?

Descubra como cultivar o “amor dia a dia” e manter a paixão acesa em seu ...

Nova etapa de vacinação contra a Dengue: regiões de Itabuna, Ilhéus, Jequié e Barreiras receberão mais de 50 mil doses

A Secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, anunciou que, a partir desta ...

O Poder do Suporte Emocional: Fortalecendo Relacionamentos

Navegar pelos altos e baixos de um relacionamento pode ser desafiador, mas o suporte emocional ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.