Home / Saúde / Final do ano faz crescer a busca por procedimentos estéticos entre homens e mulheres

Final do ano faz crescer a busca por procedimentos estéticos entre homens e mulheres

Resultados imediatos e menor tempo para recuperação estão entre as vantagens dos procedimentos minimamente invasivos.

Com a chegada das comemorações de final de ano, os tratamentos estéticos menos complexos – ou minimamente invasivos, e que oferecem recuperação e efeitos rápidos, tendem a ter sua procura aumentada nas clínicas de estética em todo o país.

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a procura por essas técnicas cresceu cerca de 50% nos últimos dois anos no Brasil, tornando-se tendência na área.

Para Dra. Fabíola Viterbo, médica dermatologista na Clínica Áurea Dermatologia Integrada, o crescimento desse movimento se deve ao desejo dos pacientes por efeitos quase que instantâneos, considerando as comemorações, festejos e temporada de viagens para o período.

“Os tratamentos menos agressivos, que não precisam de muitas sessões para se obter resultados e nem de um tempo de recuperação longo, são os mais procurados. Com eles o paciente consegue obter os efeitos que deseja de forma rápida e segura”, explica.

No entanto, para quem acredita que é possível fazer tudo sem cautela, Dra. Fabíola frisa que os procedimentos estéticos realizados nessa época requerem um pouco mais de atenção, tendo em vista que o momento de final de ano coincide com o verão, havendo uma maior exposição da pele ao sol. “Evitar fazer tratamentos com laser e produtos químicos durante o verão é importante, porque estes podem danificar a pele e causar manchas difíceis de remover”.

A fim de garantir a satisfação dos pacientes em todas as épocas, a dermatologista orienta que clientes optem por procedimentos como botox, técnicas de estruturação facial e os fios de sustentação do rosto, uma vez que estes atendem aos requisitos de praticidade, rapidez de resultados e não oferecem riscos a pele durante a estação mais quente do ano.

“O que esses procedimentos têm em comum, além dos efeitos visíveis praticamente de imediato e a garantia do rejuvenescimento facial, é que eles não requerem um tempo de recuperação, liberando o paciente para desfrutar do final de ano com tranquilidade”, finaliza.

Para mais informações sobre a Áurea Dermatologia Integrada, entrevistas e pautas, acesse www.aureadermatologia.com.br ou entrar em contato através do telefone 71. 99327-1408 (Aline Lima | Assessoria CRIATIVOS).

Facebook Comments

x

Check Also

Com nove casos de H3N2, Bahia ainda não vive surto da doença; confira principais dúvidas

A Bahia registrou, até a última segunda-feira (13), nove casos de Influenza A H3N2 que ...

Prefeitura de Itamaraju realizou Mutirão de Vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica, realizou Mutirão de Vacinação ...

Já ouviu falar sobre a doença de Paget dos mamilos? Fique atenta a esse raro câncer

Dermatologista Dani Menezes fala sobre sinais da DPM, doença rara que acomete mulheres dos 60 ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com