Um homem condenado por um triplo homicídio e considerado de alta periculosidade foi preso na tarde desta terça-feira (28 de outubro) em Teixeira de Freitas.
A prisão, ocorrida no bairro Monte Castelo, foi resultado de uma ação conjunta das polícias baiana, paraense e capixaba.
O alvo da operação, Flavio Carneiro da Silva, de 29 anos, era foragido da Justiça do Pará. Ele foi localizado nas imediações do terminal de ônibus da BR-101. Durante a abordagem, o foragido tentou se passar por outra pessoa, utilizando uma carteira de identidade falsa no nome de Marcus Vinicius Fonseca. No entanto, diante da pressão policial, ele admitiu sua verdadeira identidade.
Flavio Carneiro é condenado por um dos crimes mais graves: o triplo homicídio, além de quatro tentativas de homicídio, ocorridos no distrito de Quatro Bocas, em Tomé-Açu/PA. Com a confirmação de sua identidade, os policiais cumpriram imediatamente o mandado de prisão expedido pelo estado do Pará.
A tentativa de enganar a polícia rendeu ao foragido uma nova autuação, agora pelo crime de falsidade ideológica. A operação bem-sucedida demonstra a eficácia da integração entre as forças de segurança de diferentes estados na captura de criminosos de alta periculosidade.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
