Inédito: Major Érica Almeida vai comandar a Polícia Militar em Itamaraju

Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE), na edição desta terça-feira, dia 27 de agosto, a nomeação da major Érica Cristina Evangelista Almeida, para o comando da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), em substituição ao também major Robson Lopes Calmon.

Na mesma edição do DOE foi publicada a nomeação do major Robson Calmon para o cargo de diretor adjunto do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira (CPM), respeitado estabelecimento de ensino com sede em Teixeira de Freitas.

As mudanças, segundo informa a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), fazem parte da estratégia do Governo do Estado, para dinamizar os trabalhos das forças de segurança.

Ainda na região o tenente-coronel Sandro Crispim Ferreira Lopes deixou o comando da 7ª Companhia Independente de Eunápolis (CIPM) e foi nomeado para comandar o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itabuna. Para o comando da 7ª CIPM o governador Rui Costa nomeou o major Vagner Gonçalves Ribeiro, até então lotado do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Porto Seguro. (Por Ronildo Brito)