Home / Entretenimento / Inovação na metodologia de contratação é diferencial para crescimento de empresas

Inovação na metodologia de contratação é diferencial para crescimento de empresas

Dani Lacerda, CEO da Rede Corujão 24h, fala sobre a importância da integração de novos métodos para a saúde do negócio.

Com o objetivo de investir em modelos de processos de RH atuais e inovadores, empresas de todos os portes e segmentos têm entendido a importância de mudanças nos procedimentos de recrutamento e seleção.

Em razão da percepção de que a contratação de profissionais qualificados e com competências socioemocionais colabora para a estruturação de equipes de alto rendimento, capazes de entregar melhores resultados à empresa e, consequentemente, garantir vantagens competitivas para os negócios, esse cenário tem sido considerado e fortalecido na atualidade.

Na vanguarda das mudanças e novos procedimentos de contratação assertiva, Daniela Lacerda, CEO da Rede O Corujão 24h, é responsável pela direção dos manuais e processos de desenvolvimento de gente e gestão, desde a contratação do novo colaborador até a evolução do funcionário dentro da empresa.

Dentro desse contexto, a CEO analisa que para o crescimento do empreendimento é muito importante obter uma visão inovadora dos processos de gestão de pessoas e explica como o método seletivo é aplicado na organização a qual está à frente.

“Atualmente, na rede Corujão 24h, uma vez aberta a disponibilidade da vaga, acontece uma triagem nos perfis que mais se encaixam com a missão, visão e valores da empresa. Após o primeiro momento, recrutamos para uma entrevista individual, com gestor de gente e gestão e uma psicóloga que também avalia o comportamental”, conta.

A empresária, com MBA em Gestão de Empreendedorismo e Pessoas pela PUCRS e formação em Direito, pela UNIFAN, acrescenta que durante o processo de recrutamento é importante ter uma metodologia de análise, visto que dentro da sua vivência, a maioria dos desligamentos da empresa acontecem não por falta de experiência técnica, mas por falta de comprometimento em atitudes de comportamento individual.

“Por este motivo, desde a crescente da nossa empresa em número de colaboradores, e pensando em um ambiente de trabalho saudável, temos uma equipe full time para além de contratar, desenvolver talentos dentro do ambiente”, frisa.

Dani Lacerda fala que o motivo principal para novas adaptações e inovações na metodologia de contratação, surgiu pela própria necessidade financeira da empresa. “Muitas empresas quebram pelo simples fato de não valorizar o capital humano e isto vem de pilares que começam a ser construídos na contratação assertiva”, destaca.

A CEO conta que os processos de contratação iniciais aconteciam ao modo “indicação” e que hoje existem diferenças que beneficiaram o empreendimento. “Nos primeiros anos da empresa, “aquele amigo” indicava alguém bom, ou então ligávamos para uma agência de recrutamento e recebíamos os perfis de acordo somente com a vaga, sem nenhum pré-requisito específico”, complementa.

Dani Lacerda pontua que a longo tempo, com esse tipo de recrutamento, percebe-se que o amigo ou aquele parente indicado, se encontra no maior índice de baixo rendimento, porque acredita que não será demitido ou que o perfil indicado pela agência só oferece técnica, mas nenhum valor que possa condizer com a cultura da empresa.

“Com esse contexto, o turnover da empresa passou a crescer a cada dia e os gastos com demissões e novas contratações tornou-se expressivo, o que começou a preocupar na rentabilidade final do negócio. Por este motivo, começamos a nossa evolução por um projeto em que cuidar do nosso capital humano é o nosso maior objetivo”, salienta.

Para a empresária, tanto na parte burocrática quanto no varejo, a maneira mais eficaz, encontrada para designar as funções dos colaboradores, é desenvolvendo as principais habilidades além da capacidade técnica deles. “Temos profissionais na rede que se redescobriram, após participarem dos nossos processos de gente e gestão”, exemplifica.

Dani Lacerda destaca que neste cenário, alguns estavam há anos engessados dentro de cargos que achavam que eram bons. “E foi através de treinamento e atividades multidisciplinares que evoluíram como profissionais, alavancando melhor salário e qualidade de vida”. completa.

Para entrevistas e pautas, sobre inovações em contratações de colaboradores, acesse o Instagram @daniilacerda ou através do telefone 71 99198-6602 (Wandel Cerqueira | Assessoria CRIATIVOS)

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Com crochê, ateliê baiano desfilará pela primeira vez no São Paulo Fashion Week

Ateliê Mão de Mãe será um dos destaques no maior evento de moda do Brasil ...

Espaço de voz à diversidade, Colaboraê sedia o Ocupa 2021, com Silla Maria Filgueira

Idealizado pela CRIATIVOS, com apoio da Colaboraê, edição traz a mulher trans, estilista e modelista ...

Feat Caramelows e Edoux em novo single ‘Sozinho

  Música e videoclipe marcam o retorno artístico dos Caramelows e nova fase musical do ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com