Home / Entretenimento / Inovação na metodologia de contratação é diferencial para crescimento de empresas

Inovação na metodologia de contratação é diferencial para crescimento de empresas

Dani Lacerda, CEO da Rede Corujão 24h, fala sobre a importância da integração de novos métodos para a saúde do negócio.

Com o objetivo de investir em modelos de processos de RH atuais e inovadores, empresas de todos os portes e segmentos têm entendido a importância de mudanças nos procedimentos de recrutamento e seleção.

Em razão da percepção de que a contratação de profissionais qualificados e com competências socioemocionais colabora para a estruturação de equipes de alto rendimento, capazes de entregar melhores resultados à empresa e, consequentemente, garantir vantagens competitivas para os negócios, esse cenário tem sido considerado e fortalecido na atualidade.

Na vanguarda das mudanças e novos procedimentos de contratação assertiva, Daniela Lacerda, CEO da Rede O Corujão 24h, é responsável pela direção dos manuais e processos de desenvolvimento de gente e gestão, desde a contratação do novo colaborador até a evolução do funcionário dentro da empresa.

Dentro desse contexto, a CEO analisa que para o crescimento do empreendimento é muito importante obter uma visão inovadora dos processos de gestão de pessoas e explica como o método seletivo é aplicado na organização a qual está à frente.

“Atualmente, na rede Corujão 24h, uma vez aberta a disponibilidade da vaga, acontece uma triagem nos perfis que mais se encaixam com a missão, visão e valores da empresa. Após o primeiro momento, recrutamos para uma entrevista individual, com gestor de gente e gestão e uma psicóloga que também avalia o comportamental”, conta.

A empresária, com MBA em Gestão de Empreendedorismo e Pessoas pela PUCRS e formação em Direito, pela UNIFAN, acrescenta que durante o processo de recrutamento é importante ter uma metodologia de análise, visto que dentro da sua vivência, a maioria dos desligamentos da empresa acontecem não por falta de experiência técnica, mas por falta de comprometimento em atitudes de comportamento individual.

“Por este motivo, desde a crescente da nossa empresa em número de colaboradores, e pensando em um ambiente de trabalho saudável, temos uma equipe full time para além de contratar, desenvolver talentos dentro do ambiente”, frisa.

Dani Lacerda fala que o motivo principal para novas adaptações e inovações na metodologia de contratação, surgiu pela própria necessidade financeira da empresa. “Muitas empresas quebram pelo simples fato de não valorizar o capital humano e isto vem de pilares que começam a ser construídos na contratação assertiva”, destaca.

A CEO conta que os processos de contratação iniciais aconteciam ao modo “indicação” e que hoje existem diferenças que beneficiaram o empreendimento. “Nos primeiros anos da empresa, “aquele amigo” indicava alguém bom, ou então ligávamos para uma agência de recrutamento e recebíamos os perfis de acordo somente com a vaga, sem nenhum pré-requisito específico”, complementa.

Dani Lacerda pontua que a longo tempo, com esse tipo de recrutamento, percebe-se que o amigo ou aquele parente indicado, se encontra no maior índice de baixo rendimento, porque acredita que não será demitido ou que o perfil indicado pela agência só oferece técnica, mas nenhum valor que possa condizer com a cultura da empresa.

“Com esse contexto, o turnover da empresa passou a crescer a cada dia e os gastos com demissões e novas contratações tornou-se expressivo, o que começou a preocupar na rentabilidade final do negócio. Por este motivo, começamos a nossa evolução por um projeto em que cuidar do nosso capital humano é o nosso maior objetivo”, salienta.

Para a empresária, tanto na parte burocrática quanto no varejo, a maneira mais eficaz, encontrada para designar as funções dos colaboradores, é desenvolvendo as principais habilidades além da capacidade técnica deles. “Temos profissionais na rede que se redescobriram, após participarem dos nossos processos de gente e gestão”, exemplifica.

Dani Lacerda destaca que neste cenário, alguns estavam há anos engessados dentro de cargos que achavam que eram bons. “E foi através de treinamento e atividades multidisciplinares que evoluíram como profissionais, alavancando melhor salário e qualidade de vida”. completa.

Para entrevistas e pautas, sobre inovações em contratações de colaboradores, acesse o Instagram @daniilacerda ou através do telefone 71 99198-6602 (Wandel Cerqueira | Assessoria CRIATIVOS)

Facebook Comments

x

Check Also

Happy Hour do Boteco Português ganha destaque entre os soteropolitanos

Bar-restaurante tipicamente português, oferece momentos de descontração com direito a comida e drinks com descontos ...

Jhordan Matheus apresenta espetáculo Textani nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Salvador

Por meio do humor, artista retorna à sua terra após quatro anos ausente dos palcos ...

Tertuliana Lustosa lança trilogia de romance e poesias em conjunto de obras literárias

Escritora, com publicação na Espanha, relata experiências trans nordestinas no lançamento dos seus livros Facebook ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com