Home / Empregos / INSTITUTO FEDERAL BAIANO CAMPUS URUÇUCA, ABRE 131 VAGAS PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO GRATUITOS

INSTITUTO FEDERAL BAIANO CAMPUS URUÇUCA, ABRE 131 VAGAS PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO GRATUITOS

A Comissão Central de Processo Seletivo do Instituto Federal Baiano lançou edital que visa o preenchimento de 131 vagas ociosas de graduação no Campus de Uruçuca.

As oportunidades são para os cursos tecnológicos de Gestão e Turismo (51 vagas), Agroecologia (43 vagas), e bacharelado em Engenharia de Alimentos (37 vagas).

As vagas se destinam a transferência interna, transferência externa, reopção de curso e portadores de diploma. Os interessados nas oportunidades precisam se inscrever entre os dias 10 e 14 de maio, enviando a documentação exigida pelo edital, assinada e digitalizada, para o e-mail prosel.urucuca@ifbaiano.edu.br. As inscrições são gratuitas.

Os critérios de seleção são: percentual de disciplinas que serão aproveitadas dos componentes curriculares no curso para o qual concorre à vaga; coeficiente de rendimento acadêmico global e a incidência de reprovações em disciplinas. As pontuações para cada critério estão detalhadas no ítem 5.3 do edital.

Após ler o edital e efetuar a inscrição, o candidato deve ficar atento ao site do Campus Uruçuca do IF Baiano e às redes sociais da unidade. Facebook e Instagram : @ifbaiano_urucuca, onde serão publicados os links com a lista de aprovados.

O resultado será divulgado no dia 18 de maio e as matrículas serão realizadas por e-mail. O período de matrículas acontecerá entre os dias 19 e 21 do mesmo mês. O início das aulas tem previsão para maio, com data a ser informada pelo campus posteriormente.

MODALIDADES

Reopção de Curso: modalidade destinada a acadêmicos regularmente matriculados no IF Baiano que queiram mudar de curso, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus.

Portador de Diploma de Educação Superior: modalidade destinada a portadores de diploma em curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, para a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou para realização de outro curso de graduação.

Transferência Externa: modalidade destinada a estudantes que ingressaram por processo seletivo em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, e pretendam transferência para um curso do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em sua instituição de origem.

Transferência Interna: modalidade destinada a acadêmicos regularmente matriculados em cursos da mesma área do conhecimento oferecidos pelos diversos campi do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus de origem.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Mesmo em pandemia, registro de marcas cresce 28% no Brasil

Advogada de Empresarial e Propriedade Intelectual, Gabriela Fragoso explica como se preparar para não viver ...

Home office? Talvez você precise de isolamento acústico

Reformas e pequenas mudanças podem ser a solução para um ambiente barulhento, explica o arquiteto ...

PANDEMIA E MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA

A contratação de mão de obra vem crescendo significativamente durante a pandemia. Facebook Comments