Home / política / Investigado por possíveis irregularidades na vacinação da Covid-19, prefeito de Gongogi faz live com show e aglomeração

Investigado por possíveis irregularidades na vacinação da Covid-19, prefeito de Gongogi faz live com show e aglomeração

O prefeito da cidade baiana de Gongogi, Adriano Mendonça (PSD), caiu na “gandaia” na última segunda-feira (12), no aniversário de 59 anos de emancipação política da cidade. O gestor promoveu uma “live artística”, com shows de Kauã Araújo, Marquinhos Queiroz, Nem Vaqueiro e Santiago, e não se fez de tímido [veja vídeo no final].

Sempre com um copo na mão, o gestor em um momento subiu ao palco e dançou ao lado do cantor e do vice-prefeito Dodô, do MDB. Na parte de baixo, diversas pessoas se divertiam, tomando cerveja e dançando.

Segundo o comunicado da própria prefeitura, a live teria começado às 19h. O evento contraria diversos decretos do governo estadual para conter o avanço do coronavírus na cidade, como a proibição de eventos e o toque de recolher.

Além dos desrepeitos aos decretos estaduais, a gestão de Adriano Mendonça é alvo do Ministério Público da Bahia por outro problema envolvendo a Covid-19. Conforme o MP, há denúncia de que parentes de autoridades municipais da cidade teriam se vacinado contra o coronavírus sem integrarem o grupo prioritário.

A denúncia foi recebida via e-mail pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (Cesau) do MP e encaminhada para a Promotoria de Justiça de Ubaitaba, da qual o município de Gongogi faz parte.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Prefeito de Itacaré no Litoral Sul da Bahia, nomeia para cargos estratégicos de confiança; cabos eleitorais e ex-vereadores rejeitados nas eleições de 2020.

A pandemia global do vírus Sars-Cov2- ( Covid-19) trouxe um cenário muito atípico e desafiador ...

População do Bairro Novo em Itacaré no Litoral Sul da Bahia, denuncia descaso da Prefeitura.

Moradores da Rua Alameda Salgado que fica atrás da Creche do Bairro Novo em Itacaré, ...

A destruição da alma e do emprego do brasileiro. Com a palavra, o Presidente Jair Bolsonaro.

As vacinas estão chegando, ultrapassando mais de 48 milhões de unidades (mais doses que toda ...