Home / Região / ITACARÉ : Após um ano morando de favor, casal pede ajuda para reconstruir casa destruída pelas chuvas.

ITACARÉ : Após um ano morando de favor, casal pede ajuda para reconstruir casa destruída pelas chuvas.

Um casal de moradores do Bairro Novo na cidade de Itacaré no Litoral Sul da Bahia, conhecidos como : “Jefferson Bispo Rocha de ( 47 anos) e Maurina Calazan de Oliveira Rocha (51 anos).

Há aproximadamente um ano, o casal teve a moradia destruída pelas chuvas ! Ultimamente o casal está lutando pela reconstrução da moradia. Segundo o casal, a situação ocorreu por motivos de fortes chuvas que ocasionou um desabamento de terras na residência. Após o acontecimento no ano passado, o pastor da igreja onde o casal congrega ofereceu ajuda. Segundo o casal, o Pastor com ajuda de outros fiéis conseguiu alugar um cômodo para amparar o casal e a família por mais de um ano. Devido algumas dificuldades financeiras ocasionadas pela crise sanitária do covid-19; a igreja está tendo dificuldades para continuar ajudando seu Jefferson e a família.
Ultimamente seu Jefferson está preocupado porque não tem condições de pagar aluguel e não tem nenhum lugar para ir com a família.

A família ainda está vivendo no cômodo alugado pela Igreja. Nesse cômodo o casal está morando juntamente com dois filhos e uma filha. Dentro do cômodo tem uma geladeira usada, um fogão e um bujão, o cômodo é um lugar muito apertado. Segundo o Sr Jefferson, ele conseguiu um emprego de porteiro, nesse emprego ele está ganhando um salário mínimo. O salário só está dando para manter a família, não está sendo possível sustentar a família e reconstruir a moradia. Moradores do Bairro onde a família está morando, se sensibilizaram e lançaram uma campanha nas redes sociais para ajudar a família reconstruir a moradia.
Quem puder colaborar com donativos e material de construção em geral pode entrar em contato através do WhatsApp :
(73) 99112-1955 F/ C Jefferson
Pode fazer doações na conta :
Agência : 0001 Conta corrente : 2414742-7
Banco : C6 Bank
Nome : Jefferson Bispo Rocha
PIX : 87691434553

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha