Home / Esporte / Itamaraju se classifica nos pênaltis para as semifinais do Intermunicipal

Itamaraju se classifica nos pênaltis para as semifinais do Intermunicipal

No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Intermunicipal contra Ipiaú, a seleção de Itamaraju teve a chance de se classificar no tempo regulamentar, mas deixou escapar, vindo a conquistar a vaga nas cobranças de pênaltis.

Neste domingo (29), com o estádio Juarez Barbosa completamente lotado, os dois times repetiram o placar da primeira partida, que terminou empatada por 1×1 no tempo normal. A vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória de Itamaraju por 4×2. A equipe enfrentará nas semifinais o atual campeão Quijingue, que empatou em casa com Itapetinga por 3×3, depois de vencer o primeiro confronto por 1×0.

No primeiro tempo, o atacante Eid desperdiçou uma cobrança de pênalti, deixando de pôr Itamaraju à frente do marcador. Entretanto, minutos depois, o atleta se redimiu e abriu o placar, após escanteio efetuado por Matheuzinho. O gol levantou a torcida itamarajuense presente ao Barbosão.

A seleção de Itamaraju administrou o placar até o início do segundo tempo, quando Marcos Paulo empatou para Ipiáu. As duas equipes buscaram a todo custo decidir o confronto no tempo regulamentar, mas o escore terminou em 1×1, forçando a cobrança de pênaltis.

Seleção comemora vitória nos pênaltis

Nos penais, numa atuação impecável, o goleiro Pedro Henrique garantiu a classificação da seleção itamarajuense, defendendo duas cobranças, feitas por Iago e Draid. E após marcar com Max, Eid e Vivas, o time comemorou a classificação, com um chute certeiro de Eid, levando o público ao delírio.

Com o placar de 4×2 favorável à Itamaraju, foram dispensadas as últimas duas cobranças, uma para cada lado. Itamaraju e Ipiaú voltaram a se enfrentar pelo Intermunicipal após o confronto entre ambos em 2009, vencido também nos pênaltis por Itamaraju.

Jogo de ida em casa

Na decisão da vaga para a final do campeonato com Quijingue, a seleção de Itamaraju fará a primeira partida em casa, no próximo domingo (05-11). O jogo de volta será no dia 12, no mando do adversário, único invicto no campeonato.

Porto Seguro perde, mas também se classifica

Atuando na Região Metropolitana de Salvador, a seleção de Porto Seguro também se habilitou para as semifinais, mesmo perdendo para Simões Filho por 1×0. O gol que quebrou a invencibilidade da equipe foi marcado no segundo por Nam, artilheiro isolado da competição, com 16 tentos. Porto Seguro venceu a partida de ida por 2×0. Dirigido pelo experiente e multicampeão Beto Oliveira, o time irá enfrentar a seleção de Castro Alves nas semifinais, jogando primeiro em casa.

Com a vitória por 2×0 sobre Ipirá, Castro Alves assumiu a liderança do Intermunicipal,  na classificação acumulada, com 39 pontos. Quijingue cai para o segundo lugar, com 32. Com 33, Itamaraju é o terceiro colocado, e com 29, Porto Seguro é o quarto.

Com a classificação de Porto Seguro e Itamaraju, a região extremo sul terá dois representantes nas semifinais do Intermunicipal  2023.

Por Domingos Oliveira

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Intermunicipal: representantes do  extremo sul atropelam adversários na abertura das semifinais

O extremo sul baiano está bem próximo de promover, pela primeira vez, uma decisão do ...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú

Apesar de não ter um bom desempenho em campo, a seleção de Itamaraju empatou fora ...

Itamaraju e Porto Seguro vencem e avançam no Intermunicipal 

As seleções de Itamaraju e de Porto Seguro estão garantidas nas quartas de final do ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.