Home / Entretenimento / Jhordan Matheus apresenta espetáculo Textani nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Salvador

Jhordan Matheus apresenta espetáculo Textani nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Salvador

Por meio do humor, artista retorna à sua terra após quatro anos ausente dos palcos soteropolitanos, para despertar reflexões sobre temas diversos

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, o humorista Jhordan Matheus apresenta seu stand-up comedy Textani, no Teatro Jorge Amado – Pituba. O espetáculo acontece em três sessões no sábado e domingo, às 17h, 19h e 21h, e na segunda-feira, às 20h e 22h.

O artista está em seu primeiro processo de teste no Textani, que como o próprio nome já diz, é um show para testar e estruturar seu solo de comédia. A apresentação já foi exibida em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, realizando o sonho do humorista, nascido em Salvador, de ser aplaudido nos maiores palcos do país.

No Textani, Jhordan aborda de forma bem-humorada as histórias da infância na cidade em que nasceu, relacionamento familiar, dificuldades em fazer comédia, experiências sexuais e negritude, trazendo reflexões para o público presente.

Jhordan Matheus conta que para a montagem do espetáculo, a piada costuma não se apresentar com o assunto abordado de cara. “Penso que quando as pessoas estão rindo elas estão abertas a receber qualquer tipo de informação, mas não que elas tenham que pensar naquele momento”, frisa.

O humorista, nascido no Engenho Velho de Brotas, destaca que para trazer reflexão por meio da comédia, aproveita o momento de descontração do público, onde é possível abordar tais temáticas e provocar análises.

“Vou colocando dentro das minhas piadas toda forma que eu consigo de reflexão em cima de algum assunto, que talvez para umas pessoas sejam mais difíceis de serem tratadas. É assim que coloco a comédia como uma ferramenta de ajuda, de mudança do mundo das pessoas”, ressalta.

Jhordan Matheus fala que está ansioso para a chegada das apresentações e usar as referências de sua terra, ter a liberdade de falar dos bairros de Salvador através da percepção do cotidiano. “Acho que voltar para Salvador depois de tudo que aconteceu é o primeiro ponto máximo da minha carreira, com oito sessões lotadas do meu show”, comemora.

Destaque nos cinemas e nos teatros de Salvador, quando atuou como Boa Vida, o personagem da adaptação da obra de Jorge Amado, ‘Capitães de Areia’, o ator já possui seis anos de carreira como comediante de stand-up e acredita que contar com a presença do público de Salvador é um dos diferenciais da atuação na profissão que escolheu para viver.

“Para mim que sou um cara preto, rastafari, favelado, poder saber que minha família e meus amigos vão no show, e que Salvador vai abraçar meu show, isso que faz toda a diferença, que me toca mais, poder demonstrar em casa o que estou fazendo na rua”, salienta.

Orgulhoso de carregar as origens soteropolitanas por onde vai, o baiano considera a volta para Salvador como um dos momentos mais marcantes da carreira. Jhordan Matheus projeta para o próximo ano outras intervenções artísticas dentro do humor, como escrever um filme que expresse as vivências pessoais.

Para 2022, o artista deseja ampliar os trabalhos no início do ano e, posteriormente, gravar um especial de comédia para colocá-lo em cena. “Além disso, tenho que fazer uma novela para minha vó ficar feliz, ela é doida para me ver na novela, tenho que realizar isso para ela também”, finaliza.

Os ingressos para o show de Jhordan podem ser adquiridos por meio do Sympla, nos valores de R$ 35,00 (meia entrada) e R$ 70,00 (inteira).

 

SERVIÇO

Jhordan Matheus apresenta espetáculo Textani nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Salvador

Quando – 27, 28 e 29 de novembro, sábado e domingo, às 17h, 19h e 21h, e na segunda-feira, às 20h e 22h.

Onde – Teatro Jorge Amado – Pituba

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Com crochê, ateliê baiano desfilará pela primeira vez no São Paulo Fashion Week

Ateliê Mão de Mãe será um dos destaques no maior evento de moda do Brasil ...

Espaço de voz à diversidade, Colaboraê sedia o Ocupa 2021, com Silla Maria Filgueira

Idealizado pela CRIATIVOS, com apoio da Colaboraê, edição traz a mulher trans, estilista e modelista ...

Feat Caramelows e Edoux em novo single ‘Sozinho

  Música e videoclipe marcam o retorno artístico dos Caramelows e nova fase musical do ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com