Home / Empregos / Jovens se destacam na liderança e transformação das organizações

Jovens se destacam na liderança e transformação das organizações

Focados em apresentar resultados, CEO do Corujão 24h evidencia que a nova geração tem ocupado cargos importantes com visões inovadoras

Atributos como criatividade, inovação e facilidade no relacionamento interpessoal estão entre as principais características requeridas pelo mercado de trabalho. Dentro das organizações, uma nova geração tem assumido os papéis de liderança, atendendo as exigências de transformação e diversidade de linguagens dentro desses espaços. São jovens líderes que, assim como as mudanças do século XXI, possuem e querem velocidade e qualidade nos resultados.

O impacto dessa nova geração no mercado, tem como resultado a rapidez das decisões e a busca por fornecedores com soluções inovadoras. Além desses pontos, em acompanhamento com as novas formas de gestão, os líderes optam por reuniões conduzidas independente da distância, agregando alternativas tecnológicas e atendendo clientes em todo o mundo.

Um exemplo de jovem líder é a baiana Daniela Lacerda, CEO da rede Corujão 24h, localizada em Feira de Santana. A empresária do ramo supermercadista tem se destacado por apresentar uma nova abordagem de liderança em um setor onde o sucesso costuma demorar a acontecer. “Nesse contexto, a principal dificuldade da liderança ainda é a desconstrução de imagem “conservadora” junto a grandes fornecedores e, vale ressaltar, que o papel feminino ainda gera desconforto e insegurança em alguns”, destaca.

Empresária, com MBA em Gestão de Empreendedorismo e Pessoas, pela PUCRS, e formação em Direito, pela UNIFAN, Dani Lacerda considera a criatividade como um dos principais pilares para uma gestão inteligente. “Quanto mais diferente e inovadora for a sua ideia, mais ela tem que ser colocada em prática. O que gera competitividade e engajamento é a nova perspectiva das práticas, seja ela no varejo ou em qualquer outro âmbito profissional”, frisa.

Reconhecida como a líder mais jovem do ramo varejista no estado, por sua visão atual de negócio, a líder afirma que ainda podem existir embates mercadológicos no que diz respeito à operacionalização dos serviços. Para ela, um deles é a ideologia de usurpar somente do colaborador sem oferecer a ele quaisquer benefícios de qualidade e perspectiva de crescimento. “Penso que pessoas felizes, transmitem felicidade. Nada mais prazeroso que você ir a um local, ser bem atendido com sorriso e cordialidade do funcionário”, pontua Dani Lacerda.

A CEO conta ainda que existe muito conservadorismo, porém, com as mudanças de perspectivas de mercado, principalmente na era digital, a visão de uma liderança mais jovem acaba influenciando o mercado, fazendo com que concorrentes copiem o que gera engajamento. “A verdade é uma só: a pandemia desmistificou e transformou o pensamento gestor de muita gente, impulsionados pela nova era de e-commerce e marketing de influência”, salienta.

Dani Lacerda avalia que em tempos de redes sociais, não usar os recursos das plataformas digitais é bem cringe. Para ela, as plataformas digitais têm a responsabilidade de transformação e influência na vida do consumidor. “Através das redes sociais geramos lucro, pagamos contas, consumimos, nos comunicamos. É uma infinidade de oportunidade para todo empreendedor”, lembra.

Para a empresária, ser jovem não é sinônimo de insegurança e, de fato, isso não a faria ter ocupado o espaço de líder. “A audácia e segurança no que eu acredito me faz cada vez maior, principalmente associadas à experiência, não atribuo somente a idade, mas também às vivências. Embora jovem, com 29 anos, considero ter passado por diversas ocasiões que fazem da minha experiência algo mais importante do que a idade. Todavia, sem experiências a sabedoria é limitada, por isso ainda quero viver muito e adquirir muito mais ao longo dela”, conclui.

Para mais informações sobre Daniela Lacerda, pautas e entrevistas, acesse @daniilacerda.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

PANDEMIA E MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA

A contratação de mão de obra vem crescendo significativamente durante a pandemia. Facebook Comments

Efeito pandemia – 7 dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas

Especialista oferece dicas para microempreendedores se manterem ativos nos canais digitais. Facebook Comments

Itamaraju: Aposentados da educação não podem ser demitidos, diz APLB

“Os servidores públicos municipais da educação que estão aposentados por tempo de serviço não podem ...