Home / News / Conhecer sua tristeza permite que você a deixe ir.

Conhecer sua tristeza permite que você a deixe ir.

A tristeza é uma emoção natural e saudável, mas quando prolongada pode permanecer por muito tempo, e então a depressão pode aparecer. Quando se experimenta uma tristeza intensa, associada a uma perda de interesse em vários aspectos da vida que antes eram agradáveis, que resultam baixa produtividade no trabalho, pouco interesse em atividades familiares, e não tendo desejo em fazer quase nada.

As pessoas que passam por um episódio depressivo apresentam sintomas cognitivos, ou seja, raciocinam de maneira diferente devido à imensa tristeza. Nesse sentido, essas pessoas têm uma visão pessoal intensamente negativa (baixa autoestima) e se sentem culpados por muitas coisas. Esses sintomas geralmente permanecem por cerca de duas semanas antes de serem considerados um transtorno depressivo.

No entanto, o tempo durante o qual os sintomas prevalecem é variável, pois depende do diagnóstico e do tratamento oportuno.

Se você se identifica com o texto e sente que está se sentindo assim há algum tempo, é importante que você procure a ajuda de um psicólogo (a).
https://www.instagram.com/p/B9rgcQklwn1/?igshid=vij1zyjl9t0c

Sobre Gildo Ramos Cunha

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com